[Resenha] O Veneno da Borboleta

Autor: Francesco Procat
Editora: Percurso
ANO: 2016
ISBN: 9788556370204
Saiba maisSkoob
Paginas:  184 páginas

Olá pessoal,
Como estão vocês? Eu apesar de cansada estou bem, a parte tensa do semestre já foi e em breve boas novas. Mais é como dizes, sem perda sem ganho, ou algo assim.
Hoje vamos conhecer uma história intrigante, do Francesco um autor muito atencioso, que soube me prender. Autores nacionais arrebatando meu coração. Amor à primeira vista, já pela capa, pois amo borboletas e esse tom de vermelho e o nome do livro te instiga.
Vamos conhecer mais uma história e espero que goste.

Sinopse

Passara anos em um casulo. Amadurecendo seus planos, alimentando seus desejos, metamorfoseando seu ser. Agora deseja alçar voo, finalmente, como uma borboleta. Nem que seja necessário derramar sangue com seu delicado bater de asas.
Elizabeth vive presa. Confinada entre quatro paredes, confinada em sua própria mente. Mais doentio que seu "carcereiro" são os pensamentos que crescem na parte mais escura de seu ser. E ameaçam vir à tona, concretizar-se, pousar na realidade, vagarosamente.
E definitivamente.
Vendida a um rico magnata, Elizabeth Gusmão sonha em ser estilista. E seus desenhos podem ser uma forma de libertação. Logo, o marido vê no potencial da esposa uma forma de escapar de suas garras. E travará uma batalha entre o justo e seus interesses, na qual leva a melhor quem não tiver limites. Mas a doce Elizabeth pode ser mais venenosa do que ele espera, do que supõe.
Mais venenosa do que aparenta.

Elisabeth é uma mulher atraente casada, mas infeliz então nos perguntamos por que ela esta ali.
O Veneno da Borboleta é uma história que mexe com a gente, já que nos deparamos com uma bela mulher que se sujeita a um marido que a trata como simples objeto. No primeiro capitulo percebemos que tudo esta fora do lugar.
Iniciamos a história na festa de Gusmão marido de Elisabeth, no entanto mesmo em meio a uma comemoração ela esta lá apenas para interpretar o papel de esposa exemplar. No decorrer da história conhecemos a trajetória da nossa protagonista.
 Não há muito que posso falar sem dar spoiler, pois o livro é daqueles que só se levanta do sofá quando finaliza. Possui uma leitura fluida e muito dinâmica, pois ele consegue falar do presente descrevendo o passado, preenchendo as perguntas que vão aparecendo.
Uma história forte e ao mesmo tempo doce, com um titulo que te instiga a querer saber o por que. Me fez questionar o quanto vivemos de aparências sem realmente nos preocupar com os outros.

Se você ficou interessado à história será lançada pela editora Percurso, com evento na Biblioteca Pública Municipal Policarpo Gay  de Santo Ângelo no Rio Grande do Sul no dia 06 de Maio a partir das 17 horas.

Se você ficou curioso ou já leu, conte aqui nos comentários.

Sobre o autor
Francesco Procat, nascido em 2000, desde muito cedo apaixonado pelo mundo dos livros. Leitor compulsivo, escreve como diversão, como forma de expressão, como estilo de vida. Sonha ser jornalista. É fluente em inglês e apaixonado por cinema, principalmente os filmes de Hitchcock. Da literatura, é apaixonado pelas obras de Machado de Assis e outros clássicos.  Como autor, possui vários contos e livros em curso no Wattpad. O Veneno da Borboleta é sua primeira publicação por uma editora. Publiquei de forma independente "A Verdade Sobre Eles" no ano de 2014. 


Wattpad: O Veneno da Borboleta
Facebook: Página Autor


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário