[Resenha] Para sempre


Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
ANO: 2013
ISBN:  9788580573381
Saiba maisSkoob
Paginas:  255

Olá pessoal, tudo bom?
Essa história esta a um tempo na estante, comprei todos os livros da série, porque gosto de series completas e nem lembro porque comprei. Peguei pra ler após uma ressaca literária e precisava de algo leve e fácil de ler. Essa foi a premissa correta pra esse livro e já te conto o motivo.
Sobre a história.

Sinopse
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Ever tinha tudo que uma adolescente gostaria de ter, além de uma família maravilhosa. Mais tudo vai pro alto quando eles sofrem um acidente e apenas ela sobrevive e após o acidente que a deixa órfã e com dons especiais.
Em um primeiro momento eu empolguei com o livro já que iria em algo a mais, que o amor juvenil adolescente, ela vê a aura da pessoa até ai ok, mais conhecer a vida da pessoa com um simples toque pode ser pra alguém que acaba de perder tudo, algo doloroso e insuportável. Mais ela sobrevivia com músicas muito altas, roupas largas e poucos amigos.
Perder tudo não é fácil pra ninguém, perder família, estilo de vida e amigos para uma adolescente é terrível e ela passou por isso ao lado da irmã do pai. Voltar dos mortos, com dons e em um “mundo” que não é seu e que você não se reconhece deve ser difícil. No entanto a leitura não é pesada, muito pelo contrario, chega a beirar o clichê, porque pra mim alguém que sistematicamente pensa no que perdeu e se apaixona e faz seu mundo apaixonar e se deixar levar é clichê, mais é maravilhoso pra te tirar daquela ressacaaaa.
Livro recomendado para você que ama suspense, sobrenatural e ama se apegar a personagens e matar outros kkkk.

E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.

Sobre a autora
Criada em Orange County, com a participação de Richard Nixon Elementary School por dois anos. Viveu em Mykonos, na Grécia depois de sair do ensino médio. Depois, ela se mudou para Manhattan, Nova Iorque, onde trabalhou como assistente de vôo para uma grande companhia aérea. Ela vive agora em Laguna Beach, Califórnia. Ela teve vários empregos, como babá, balconista da loja de departamento de vendas, assistente administrativo, gerente de escritório, fabricante de joalharia, t-shirt pintor, recepcionista do hotel front desk, assistente de vôo, e agora é um autor. Ela passou a maior parte de seu tempo livre, viajar e ficar longe do estilo de vida suburbano. Ela foi inspirada a se tornar um autor depois de ler Are You There God? It's Me, Maragret por Judy Blume na sexta série. Seu primeiro livro foi o romance para jovens adultos Faking 19, que explora o estilo de vida dos adolescentes de hoje.


Todas as imagens são do site do Skoob, pois li todos os livros em e-book



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário