[Resenha] Travessia


Autor: Ally Condie
Editora: Suma de Letras            
ANO: 2012
ISBN: 9788581050744
Saiba maisSkoob
Paginas:  280

Olá pessoal,

Se você não leu o primeiro livro “Destino”, pare agora e vá ler ou leia a resenha (Aqui) e se você é como eu e não liga pra spoiler, continue lendo. Confesso que a compra da trilogia foi pelo preço já que nunca ouvi nada a respeito e se você é assim como eu, vamos continuar nessa aventura nesse que é o segundo. 

Sinopse
Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho.
A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.

A aventura de Cassia continua em busca de Ky, a três meses na busca ela sabia que logo seria designada para sua função permanente e isso significava que ela não poderia poder procurar.  
Ky por sua vez estava em mais uma província onde sabia que uma hora ou outra eles seriam atacados, não sabia se amigos ou inimigos, mas ia acontecer isso era a sua única certeza, precisava fugir e encontrar os agricultores, no entanto não sabia o que o esperava, já que ninguém nunca voltou da escultura.

A premissa da história pra mim ainda parece muito boa, no entanto no segundo livro da trilogia a história fica arrastada, com capítulos intercalados a história poderia ser dinâmica, mas não é isso que acontece. A história toma um ritmo bacana muito no final, quase nos três últimos capítulos o que deixou uma vontade de descobrir o que reserva para nossos protagonistas e seus amigos.
A escrita da autora pra mim continua muito boa, mas o enredo pra mim foi mal elaborado, ou uma tentativa fracassada em contar dois pontos de vista. Contar quase que a mesma cena por dois pontos de vistas deixou a história maçante, isso refletiu na minha leitura, enquanto no primeiro livro li em 3 ou 4 dias, nesse eu demorei pouco mais de uma semana.
Nesse volume conseguimos perceber o aumento de maturidade de nossos pombinhos, conseguimos compreender o motivo de Ky ser uma pessoa difícil de se ler. Conhecemos outras aberrações e entendemos os diferentes tipos. Somos apresentados aos agricultores, pessoas fora da sociedade que viviam na escultura (cânions), que sabiam se auto sustentar, sem interferência da “Sociedade”, somos apresentados a ideia de rebeldes ou conhecida como Insurreição, que além de recrutar pessoas da Sociedade, elas recrutavam pessoas das Províncias Exteriores, aberrações e anomalias (se ainda existissem).  
Pra mim este veio apenas como uma ponte entre como tudo começou e como tudo vai terminar. Mesmo com tudo isso recomendo o livro para que você possa ter informações que pra mim terão muito significado na história no terceiro e último volume.
 Se você Já leu, me diga o que achou da história.
Até a próxima.!!!!

Sobre a autora
Ally Condie é ex-professora de Inglês do ensino médio. Abandonou a profissão para se tornar mãe em tempo integral e, a partir daí, começou a escrever por hobby. Antes de Destino, publicou cinco outros romances para jovens. Atualmente vive com o marido e seus três filhos nos subúrbios de Salt Lake City, Utah.




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário