[Resenha] O Futuro de Nos Dois

Fonte: Skoob
Autor: Jay Asher
Editora: Galera Record
ANO: 2013
ISBN: 9788501097231
Saiba maisSkoob
Páginas:  384 páginas

Olá pessoal,

Como vocês estão? E leituras como andam? Por aqui devagar e sempre, kkkkk.  Férias chegando e a ideia é de muitas leituras.

Senta que lá vem história, kkkk.


Sinopse
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da América Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

Nesse livro somos apresentados a Emma uma adolescente estudiosa, namora um cara que não gosta, ama correr e acaba de ganhar um computador do pai que acaba de se mudar com a nova mulher. Josh melhor amigo de Emma ou era até ele se declarar pra ela e ser rejeitado. As coisas parecem voltar ao normal quando ele leva o CD-Rom da America Online para Emma ter acesso a internet.
Em seu primeiro acesso ela descobre o Facebook e se vê daqui a 15 anos. Por não gostar do que vê ela começa a fazer de tudo para que as coisas melhorassem para ela.

A história é divertida, rápida e dinâmica. Narrada de um jeito que eu gosto, onde se é possível ver o ponto de vista de ambos os personagens. Não curti muito é ela toda em primeira pessoa, mas pra história se encaixa bem, mas sempre escutar eu, eu, eu, meio que fica cansativo.
Me diverti vendo que os protagonistas tentavam fazer para mudar ou manter um futuro. Enquanto Emma corria atrás da felicidade Josh brigava por manter sua felicidade. Mesmo sem entender como aquilo funcionava e mesmo sabendo que lá no fundo não era certo.
Essa é uma história para quem quer sair de uma ressaca e queira algo leve, que não tenha uma trama complicada. Pra mim não foi uma leitura que deu certo. A premissa tinha na minha visão tudo para dar certo e ser pra mim um top, no entanto não me prendeu, por isso a leitura foi digamos que lenta.
Você deve se perguntar porque da resenha. Mas se o blog é um lugar para discutirmos a respeito de livros e leituras o mesmo deve ser feito independente de tudo.
E você já leu? O que achou? Eu gostei mas não amei. E você? Me diga aqui nos comentários o que você achou do livro, ficarei muito feliz.

Fonte: Skoob
Sobre o autor
Jay Asher é um escritor americano contemporâneo de romances adolescentes. Ele nasceu em Arcadia, Califórnia em 30 de Setembro de 1975. Cresceu numa família que o encorajou em todos os seus hobbies, de tocar guitarra à escrever histórias.

Ele escreveu o livro "Os 13 Porquês" (Thirteen Reasons Why).

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário