[Projeto Wattpad - Resenha] Lagrimas de Outono



Autor: Amanda Bonatti

Saiba mais: Wattpad


Olá pessoal,

Vamos de Wattpad e hoje somos apresentados a Amanda, uma autora com uma sensibilidade extraordinária.
 Chega de papo e vem comigo.

 Sinopse
Isabel vivia uma infância feliz e cercada de carinho da família. Muito apegada à sua mãe Elisa, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo jardim da casa onde ambas nasceram.
A menina cresceu apaixonada pelas flores, árvores e o encanto presente naquele lugar, que era a representação do amor que uniam mãe e filha.
No entanto Bel precisou aprender a lidar com perdas desde muito nova, vivendo momentos difíceis para uma criança. Depois de perder a mãe e também alguns anos da infância a menininha cresce e torna-se uma jovem insegura e temerosa em ter mais perdas e sofrimento em sua vida.
Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços.
Isabel precisará passar por um caminho de provações que a levará a  aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, compreendendo as etapas da vida, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.



Isabel ou bel para a família é apenas uma criança e é imensamente feliz com os pais e seus irmãos. Sendo a mais nova e sem idade pra ir a escola seus dias eram juntos a mãe. Após o falecimento da mãe uma tristeza parece ter se alojado no mais profundo e por ser criança tudo ficava muito mais forte.
As coisas meio que pioram quando seu pai resolve se casar e a segunda esposa os maltratava por pura maldade.  Após perder também o pai ela vê seu mundo cair até que surge a escolha de ir morar na cidade com o irmão mais velho e aí as coisas começam mudar.
Lágrimas de outono é um livro contado quase que completamente por bel e conhecer a história no início pelos olhos de uma criança e vê-la crescer é inexplicável, ver como a Amanda conseguiu essa suavidade e maravilhosa.
Apesar de a história ser da  bel, temos vários personagens que aparecem no decorrer da história e são inclusos com um cuidado e da forma correta.
Tudo me surpreendeu, pois o livro tem no início uma coisa mais triste, mais intimista e um sentimento que apenas quem perde alguém muito especial e importante consegue compreender a dor daquela menininha.
Não sei como expressar sem entregar algo que seja importante ou um spoiler mesmo que pequeno.
A história vale cada momento sentado no sofá, a forma como o enredo foi levado como tudo foi escrito r descrito mostra o trabalho e o carinho que a autora tem ao nos apresentar tanto de si, já que tudo que se cria acaba sendo uma parte da gente.
Livro recomendadíssimo, história cativante, final emocionante e tem de tudo um pouco, romance para dar leveza, um mistério e porque não um drama já que mostra como realmente somos com alguns sentimentos e momentos. Eu me senti assim.
Se você gostou me diga nos comentários e se você leu me fale o que mais gostou.
Até a próxima bjos.


Sobre a autora
Amanda Bonatti nasceu em Rio do Oeste, SC em 7 de janeiro de 1987, mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Amanda é Pedagoga, Licenciada em Letras, leciona há 8 anos na área da Educação Infantil e anos iniciais. Atualmente divulga seus textos nas escolas e bibliotecas de Itajaí, redes sociais e em sites e blogs na internet.


Amanda x Escrita
Eu sempre gostei muito de ler, desde os tempos de escola, mesmo antes dos tempos de escola. Eu lia o mundo antes de ler as palavras e ler o mundo é algo que transcende a uma simples leitura de códigos e símbolos.
Mas quando conheci o mundo encantador das palavras, dos livros e da poesia, me encantei por esse universo mágico e mergulhei fundo!
Lia tudo, placas, revistas, jornais, quadrinhos, livros que por acaso paravam na minha mão, até que descobri a biblioteca! Ah, quantas delícias vivi dentro de uma biblioteca, saborear livros como quem come a fruta preferida...
Escrever, foi aos 12 anos que iniciei essa estranha e viciante mania, digo mania, pois escrever tornou-se minha loucura, ideia fixa, meu desejo imoderado. Primeiramente, escrevia sobre minhas angústias, minhas dúvidas, amores, minha vida, aos poucos comecei a juntar fragmentos de alguns sentimentos que observava em outras pessoas e falar através do coração delas, através do meu jeito de ver o mundo.
Cresci encantada com esse universo, estudei Pedagogia (2005/2009), me formei, lecionei, aprendi muito com as crianças. Depois percebi que precisava continuar a estudar, então fui em busca de um sonho, cursei Letras (2010/2013), tive grandes lições de literatura, poesia e história da nossa língua.
Em 2013, conclui o curso de Letras, fiz uma pós-graduação em Supervisão escolar, mesmo ano que publiquei meu primeiro livro; "Ah! Mar Itajaí", onde retrato as praias e as belezas naturais da cidade onde vivi minha infância, onde cresci, trabalho e estudo.








Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Hey! Eu também faço um projeto com resenhas do wattpad, ainda é bastante recente, mas acho uma ideia muito legal. Esse livro da resenha em questão, parece ser bastante fofo e inspirador, pelo menos foi a impressão que me passou.
    De qualquer forma, te marquei em uma tag, caso queira responder.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir