[Resenha] Poder – Trilogia Encantadas – Livro 03


Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
ANO: 2014
ISBN: 9788567028149
Saiba maisSkoob
Paginas:  224

Olá pessoal,
Como vocês estão? Hoje vamos falar sobre o último livro da trilogia Encantadas. Conheceremos o desfecho da releitura dos contos de fadas.
Chega de papo e vamos ao livro.

Sinopse

Acordar uma princesa pode ser letal.
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Uma mistura de varias histórias, em Poder houve o maior número de histórias. Uma aventura para tornar o príncipe mais presente no reino e minimizar sua alienação para com os problemas no reino, é enviado a um reino que muito rico, mas com muita riqueza e uma estranha barreira isolando o reino do resto.
O caçador e o príncipe ao conseguir penetrar na parede viva, encontram uma cidade imersa em um sono profundo. Após procurar por todo o castelo encontram a rainha muito linda, mais pálida e rodeada por sangue. Assustados o caçador faz o curativo despertando não apenas a princesa, mas como todo o reino. No entanto não sabiam o mal que fizeram e descobriram que a maldição não tinha quebrado, já que o reino ainda estava isolado pela parece viva de espinhos.
No livro encontramos histórias intercaladas entre o Príncipe Encantado, A Bela e a Fera, A Bela Adormecida, Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho. Há também uma mistura de personagens avulsos como a feiticeira das águas, lobisomem, sereias e Rumpelstiltskin.
Mantenho minha opinião os livros podem sim serem lidos separadamente, já que apesar de terem ligações eles parecem ter sido escritos assim. Percebe-se a sequencia, mas consegue compreender as histórias, suas ligações e consequências das escolhas feitas por cada personagem.
Ao final do livro você encontra uma entrevista com a autora, onde ela fala da ideia, como foi escrever e como se sentiu.
Recomendado a todos que gostam de conto de fadas, que tem uma quedinha por vilões.
E você já leu? Conte aqui nos comentários.

Até a próxima.


Sobre a autora
Sarah Pinborough é uma autora britânica. Seus contos foram publicados em várias antologias e ela também escreveu o décimo volume de Torchwood, Into the Silence, para a BBC Books.
Sarah foi duas vezes pré-selecionada para o British Fantasy Award for Best Novel e quando ela não está escrevendo, normalmente pode ser encontrada rindo com os amigos e bebendo vinho, provavelmente com um gato no colo.




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário