[Resenha] Procura-se



              Autor: Giovanna Vaccaro
Editora: Novo Século Editora
ANO: 2015
ISBN:  9788542805574
Saiba mais: Skoob         
Paginas:  200

Olá pessoal,
Como vocês estão? Tudo bem? Hoje vamos mais nacional (novidade aqui no blog, kkkkkkk), confesso que fiquei pé atrás com a história e pensei em um clichê bem agua com açúcar e confesso também que foi uma tapa tanto para a história, quanto para a criatividade.
Continue lendo e vocês vão entender...

Sinopse
O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky. Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio. Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.

Ariane é uma adolescente que sempre soube que poderia morrer a qualquer momento. Vivia a base de medicamentos e sobre a supervisão do pai. Sua mãe os abandonara a muito tempo. Com o “salvador” sempre por perto (seu remédio de emergência) ela conseguia ser quase normal, mantendo segredo sobre sua doença.
Miles foi como uma mudança em tudo o que ela planejara pra ela até ali. Ela sabia que precisava viver por mais alguém, uma paixão mudara tudo.
Enganam-se reles mortais (sintam o sarcasmos da aquariana), nossa protagonista precisa de um novo coração, literalmente, como ela poderia amar e dá-lo a alguém se nem mesmo ela sabia quanto tempo ainda tinha de vida? Porque partir mais um coração? Já bastavam os da sua família?

Conhecer a história me surpreendeu, pelo enredo, pela escrita e confesso que pela coragem. Como todos falam, não julgue o escritor pela carinha nova que ela tem, rsrsrs. Giovana me enganou direitinho, o livro tinha cara de ser mais do mesmo, onde uma mocinha, m mocinho, alguns corações partidos e um felizes para sempre.
A autora é corajosa pela forma com que conduz a história, pelo enredo e escrita. Em momentos a história que teria uma um “Q” dramático, pesado ela possui uma escrita leve. Quando pensamos que uma criança de 6 anos sabe que há algo errado, que pode morrer e não consegue brincar como uma criança normal.
Confesso que não conseguiria ser como Ariane, forte para todos e pra ela. Conseguindo encaixar drama, descontrações e paixão adolescente a autora nos faz ver sob os olhos da protagonista e em seu lugar eu estaria depressiva.
A escrita é jovem, existem algumas lacunas que são parcialmente sanadas, mas que pra mim não fez diferença no contexto geral da história. Contendo 200 páginas é uma história para se ler em um dia, já que a história é muito dinâmica, em determinados pontos até demais, talvez por ter uma doença que podia matar a protagonista a qualquer momento.
Conselho não se apegue.

Enfim recomendo o livro, por esse e outros muitos motivos que você vai precisar ler para entender o que estou falando. Leia e volte pra me contar.

Se você já leu me conte aqui nos comentários.
Até a próxima.


Sobre a autora
Giovanna Vaccaro tem 15 anos, mora em São Paulo com seus pais e seu irmão mais novo, onde cursa o Ensino Médio. É totalmente viciada por séries americanas. Os filmes a fazem sonhar alto e acreditar que tudo é possível quando lutamos pelo que queremos. Publicou seu primeiro livro quando tinha 14 anos, intitulado como Procura-se. Tem um canal no YouTube chamado Passa Cola, onde posta vídeos contando sobre sua vida e dicas sobre o que mais gosta. Por causa de seus fãs, Giovanna foi convidada para ser colunista na revista Amazing!, onde fala sobre o que mais gosta: livros, séries, maquiagem, moda, música e cultura pop – o que contribui para seu futuro já que seu desejo é ser jornalista. Agora, "E se...", seu novo livro está sendo lançado pela Editora Coerência.
Editora Coerência - Livro "E Se..."
Editora Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura  - Livro "Procura-se"






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário