[Projeto Wattpad - Resenha] Isabella


Autor: Maria Netta

Saiba mais: Wattpad


Olá pessoal, Tudo bom?
Precisamos falar sobre essa história, Isabella é um queridinho. Maria Netta já é parceira do blog, desde quase o inicio do mesmo e vamos lá antes que tudo mude o formato.

Sinopse
Imagine que você, aos 18 anos, além de perder sua mãe para uma doença tão terrível quanto o câncer, descobre, no mesmo dia, que é filha de um rei. Rei de um país da Europa Ocidental chamado Ladônia e que está determinado a leva-la com ele. Pois é, isso foi o que aconteceu com Isabella.
 Pega de surpresa, ao descobrir que sua mãe passou todo este tempo escondendo a verdade dela, Isabella tem que tomar uma enorme decisão: ficar no Brasil e ter que se virar sozinha de agora em diante ou viajar para um país do qual nunca ouvira falar e assumir seu posto como sucessora do rei.
A vida em Ladônia não será fácil, desde a comida ao clima, Isabella também terá que lidar com Victor, filho da rainha, que será responsável por aculturá-la ao país. Mas Isabella não esperava que a proximidade com o filho da rainha fosse despertar nela uma paixão que a magoará profundamente, quando Victor a abandona sem nenhuma explicação.
O tempo passa e Isabella não consegue lidar com a falta que Victor lhe faz. Até que surge Edmond, um mero tratador de cavalos, que a mostrará que o verdadeiro amor pode surgir de uma grande amizade e que o príncipe encantado nem sempre tem um título de nobreza. 

Isabella é uma menina que aos 18 anos perdeu a mãe, após o enterro da sua mãe, uma figura bate a sua porta e o que o casal que esta na sua sala tem uma informação que colocaria sua vida em uma de cabeça pra baixo. Ela descobre que é uma princesa e que sua mãe mesmo sabendo quem era seu pai, nunca contou. Muita coisa pra absorver, ela simplesmente não se deixa se deslumbrar pela riqueza e é isso que eu mais gosto nela.
A Maria tem uma escrita que sou apaixonada, o livro nunca é clichê e quando você acha que vai ser assim, ela coloca tudo de cabeça pra baixo e você fica de queixo caído. E porque esse é meu queridinho? Por que eu ajudei nisso.
Tive a oportunidade de ler enquanto ela escrevia e foi a melhor sensação do mundo e sofri e chorei junto com a nossa protagonista, sim eu literalmente chorei, pois têm as músicas e todos os sentimentos que a Maria queria passar eu consegui sentir, logo conselho, leia e escute as musicas que ela indica.
Em Isabella somos levados do Brasil pra Landônia e somos levados ao crescimento da protagonista, vemos seus medos e receios, vemos ela se apaixonar. Todas as protagonistas que a autora cria, começam de uma forma mais vuneravel e cresce muito durante o enredo, se tornam fortes e mais determinadas em seus objetivos.
Outro ponto que gosto no livro é que mesmo que ele se passe em outro país, em mais ou menos 30% a 40% são passados no Brasil, o que é raro em autores nacionais e mesmo o que passa fora tem uma riqueza de detalhes que é impressionante.
Recomendo a história? Acho que não precisa nem falar. Queria colocar essa resenha em vídeo, pois não acho que consegui expressar o quanto amei em palavras. Livro favorito e aguardando a edição física pra minha estante. E você pode ajudar a isso acontecer, leia as informações em após a apresentação da autora.
E você já leu? Se já comente aqui nos comentários ou em nossas redes sociais. Se não leu, leia (conselho de amiga).
Até a próxima.

Sobre a autora
Maria Netta é uma carioca apaixonada por literatura desde que descobriu as palavras. Apesar de Recomeçar ser seu livro de estreia, a cabeça desta escritora trabalha a mil por hora e, como ela mesma diz: "Minha cabeça é um ambiente em constante mutação e criação". Atualmente, Maria Netta mora no Rio de Janeiro com o marido e as duas filhas e se prepara para a continuação desta história que vai prendê-los até as últimas palavras.

Palavras da autora
“ A leitura sempre foi muito presente na minha vida e acho que me interessei primeiro pelas palavras que pelas bonecas (embora nunca tenha gostado de brincar com elas). A verdade é que eu amo ler. Leio de tudo. Sendo uma boa história, tô dentro. Paralelo ao amor pela leitura vem a paixão por escrever. Comecei com pequenos versos, arrisquei alguns poemas, aventurei-me pelos contos até que... Sim, decidi encarar o desafio de escrever uma história completa, como se deve ser: Início, meio e fim. E não é que deu certo? Bom, quem leu, achou legal. Mas sabemos que para nós, escritores, nunca está bom.
O fato é que, enquanto tiver café na garrafa térmica e um bom livro nas minhas mãos, as noites nunca terão fim.”

Isabella pode sair do papel com a sua ajuda, contribua.

Para adquirir o livro com a autora autografado só mandar e-mail pra: autora.marianetta@gmail.com 





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário