[Resenha] O Enigma dos Dados (Objetos de Poder #1)


Autor: Marcos Mota
Editora: Novo Século
ANO: 2014
ISBN:  9788542803297
Saiba maisSkoob
Paginas:  152

Olá pessoal, tudo bom?
Hoje foi apresentar pra quem não conhece esse livro que é maravilhoso. Ponto negativo ter vários volumes, kkkk (zuando). Livro te atrai, e te faz querer saber dos outros objetos.
Vamos ao que interessa.

Sinopse
Para Isaac Samus um problema matemático sempre foi mais fascinante que jogar bola com os amigos. Aos treze anos de idade, após muito estudo e pesquisa, ele descobre que o grande matemático Euclides utilizava dados com variados números de faces para encontrar uma fórmula capaz de prever o surgimento de números primos em sequências matemáticas. Agora os dados e a moeda de ouro são seus, e Isaac é capaz de prever o futuro. Com seu poder de vidência, ele deverá ajudar Bátor e Gail encontrar o segundo Objeto de Poder pertencente aos humanos: O Cubo de Random. Com isso, mergulharão em uma jornada cheia de magia, lutando contra monstros, feitiços e inimigos sombrios e abomináveis. Nada será o que parece!

Me apaixonei por esse livro porque além de uma história bem pensada e muito criativa, ela fala de logica e matemática. Me senti em casa????? Talvez kk.
Logo no inicio da história somos apresentados a Isaac que já possui os dados de Euclides. Já amei porque ele é apaixonado por matemática e lógica o que o levou aos dados, ou melhor, por isso ele foi escolhido.
O livro não é nada clichê, afirmo porque eu imaginei que fosse, por ser um livro fininho imaginei que poderia não me ligar aos personagens pela quantidade de paginas, (só larguei o livro literalmente quando terminei, numa sentada só, rsrs)
Marcos trouxe pra mim uma nova percepção de como matemática e logica e amizade podem andar juntos, mesmo quando as pessoas não gostam da mesma coisa. Mostrou que matemática não precisa ser chata, que podemos descobrir algo fascinante.
Isaac, Bátor e Gail, tem a missão de encontrar o segundo objeto do poder que foi concedidos aos humanos, ai já nos empolgamos e queremos saber quais são os outros objetos e quais as outras raças que foram agraciadas com os objetos.
História recomendada e como sou faladeira, daqui a pouco solto spoiler, kkk história recomendadíssima, agora é ir atrás dos outros livros.
E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.
Até a próxima.

Sobre o autor

Marcos Mota nasceu em Muriaé, cidade da Zona da Mata mineira onde passou sua infância e adolescência frequentando a biblioteca da escola e a biblioteca municipal.
Cursou quatro anos de Farmácia/Bioquímica na Universidade Federal do Espírito Santo. Largou o curso e retornou para Minas, onde se formou em Engenharia de Produção.
Atualmente, alterna o trabalho em uma refinaria de petróleo com o lazer familiar e o prazer de escrever.



Todas as imagens são do site do Skoob, arquivo pessoal e redes do autor





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário