[Resenha] Guerreiros de Alquemena – A Jornada de Lorenai

Autor: Delson Neto
Editora: Arwen
ANO: 2016
ISBN:  9788568255674
Saiba maisSkoob
Paginas:  456

Olá pessoal, tudo bom?

A Alquemena Una inicia a história “explicando” ou melhor ela tenta, já que Lorenai é uma criança e não entenderia o sacrifício da mãe. Após anos sofrendo a sua ausência, ela está na idade de ser coroada Rainha e é nesse dia que as coisas se mostram não ser como esperado. Lorenai perde a mãe cedo e por isso passa a ser educada por Pandros, ao que parece amigo e conselheiro, até que ela tenha idade para a coroa.
Quando no dia da coroação ela vai com Pandros ao seu lugar preferido do castelo, a biblioteca, e se depara com uma canastra e que ao tocar no seu conteúdo ela é tele transportada para fora do castelo. E ai a jornada acontece.
Guerreiros de Alquemena é o primeiro e como meu coração tem um dom de sofrer, já que os meus favoritos são series. Delson me afirmou que já alguns livros, sem um número exato para nos contar sua história.
Conheci o autor em um grupo do facebook e me apaixonei por essa capa antes mesmo de saber sinopse ou premissa da história. E confesso que não gostei da Lorenai no inicio (se você também não, me diz kk), a história é fluida narrado de forma unipresente, pois além de parecer que ele esta participando da cena, ele te leva a ter a mesma sensação.
O mais difícil, pra mim que é criar um mundo totalmente novo e ter uma história pra ele, bem como suas lendas, foi realizado com sucesso. Os Reinos de Hallellujah, são descritos com detalhes que te fazem sonhar com a cena. Os personagens são nos apresentados e aprofundados aos poucos, para que o leitor crie uma empatia com os mesmos e outro detalhe que me chamou a atenção, é que apesar de ser um reino você não é apresentado a milhões de personagens e todos estão em cena. O foco é sempre Lorenai.

"Uma jornada de autoconhecimento e descobertas."


Posso confessar que  as vezes ficava confusa com as diversas histórias paralelas, que são necessárias para o entendimento de cada cena, porem ler em “movimento” pode atrapalhar e por vezes deixou minha leitura lenta; lembrando que não é uma critica, apenas uma observação.

"Descubra junto com Lorenai as belezas e encantos de 
Asgaha e embarque nessa jornada rumo ao desconhecido." 

Pust, estou aqui 20 páginas do final e descubro que tenho muito o que falar. O autor é uma gracinha, sempre prestativo e respondendo sempre, e como sempre babo, o blog tem os melhores parceiros do mundo.  Tem uma escrita maravilhosa e não para, sempre com ideias em mente. A história é de fantasia, mais também de determinação, é você ser mais do que esperam, mais nunca se achar melhor. É contado de forma tão gostosa que você sofre, ri e se apaixona pelos personagens.
Se recomendo, clarooooo. E se você assim como eu tem uma queda por series, sagas, histórias com muitas ideias e tem um autor mara. Você precisa ler A Jornada de Lorenai
E não é por ser parceiro, porque quem acompanha sabe que falamos o que pensamos kkkk e você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.

Sobre o autor

Delson Gonçalves dos Santos Neto (21 de Setembro de 1994) é um escritor, professor e amante da cultura pop. Música, animações e seriados sempre fizeram parte da sua rotina, sendo suas principais fontes de inspiração junto às observações da vida em si. Foi na literatura e nas páginas dos livros, por influência de sua mãe, que desde pequeno deu asas a imaginação e criou suas válvulas de escape da realidade. Delson vive com a família, dois gatos, cursa Artes Visuais na Faculdade de Artes do Paraná e entre um ônibus e outro para ir ao trabalho, cria histórias e expande universos.

Page Livro
                                                                         Insta autor
                                                                         Skoob autor


Todas as imagens são do site do Skoob e arquivos do blog.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário