[Resenha] Chata de Galocha - Um guia para aproveitar as coisas boas da vida

Autor: Lu Ferreira
Editora: Gente Editora        
ANO: 2017
ISBN:  9788545201717
Saiba mais:
Paginas:  200

Olá pessoal, tudo bem????

Vamos falar de livro de blogueira, youtuber, mãe e chata de galocha. Lu Ferreira é de Belo Horizonte e um dos poucos canais que não são literários que sigo. Porque mesmo que ela viaje pra longe vou querer ver, mesmo que não tenha grana pra ir.
O Leo marido da Lu foi o responsável pelas fotos e a sintonia é visível. Um casal lindo, que quero pra vida. Presa qualidade em tudo o que fazem e não ficou de lado no livro.
O Guia para aproveitar as coisas boas é a entrega do que ela prometeu. O livro é um apanhado de dicas que se você é leitor do blog ou assiste os vídeos já viu. Dicas de roupas curingas, makes, lugares pra conhecer nas suas cidades preferidas (incluindo BH), viagens e o que mais levei na vida. Como preparar uma mala de viagem, foi minha preferida.

O livro é um guia, com tópicos e dicas, lançado em digamos uma comemoração de 10 anos do Chata. A editora arrasou na forma da edição, já que parece uma revista com o papel um pouco mais grossinho, a diagramação, as fotos e como tudo foi pensado pra ficar visivelmente harmonioso e divertido (o que é muitoooo a cara da Lu). Quem a acompanha vai entender o que estou falando, quando digo que é a Lu no livro. É uma leitura simples e muito prazerosa.
E pra você que acha que todo livro de youtuber é igual esqueça, e preparasse para varias coisas legais.

Sobre o livro

Chata de Galocha? Se você já é fã do blog deve ter dado um sorrisinho ao ler esse questionamento. Agora, se você (ainda) não é fã, aproveite essa oportunidade para entender por que esse termo te representa! Pessoas Chatas de Galocha buscam pequenos prazeres em todas as áreas da vida: receitas deliciosas, viagens divertidas, momentos incríveis mesmo nas horas mais simples. Um bom Chato de Galocha faz questão de aproveitar todos os momentos que são proporcionados. Este livro é um guia de referência para quem gosta de desfrutar o melhor a cada segundo. Entre muitas outras coisas, aqui você encontra: Sugestões para um guarda-roupa eficiente e inteligente. Dicas de cuidados que vão fazer você se sentir bem. Receitas infalíveis para receber bem quem você ama. Dicas de lugares bacanas nas principais cidades do mundo, aprovadas pela Chata de Galocha.

E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima. 

Sobre a autora
"Comecei o Chata de Galocha em 2007. Sempre amei internet (#nerd!) e tive alguns blogs ao longo dos anos, o Chata foi o último a ser criado e dura até hoje. O objetivo inicial era ter um espaço para expressar minhas chatices (ou perfeccionismo, chame como quiser): falava a respeito de lugares e serviços, como uma boa Chata de Galocha.
Hoje o Chata de Galocha é um do principais blogs de estilo e beleza do país. A marca Chata de Galocha também é uma linha de camisetas, em parceria com a Chico Rei, uma linha de roupas e acessórios infantis em parceria com a Tricae e em breve será livro, com previsão de lançamento para junho de 2017, aniversário de 10 anos do blog."



Todas as imagens são do site do Skoob e arquivo pessoal




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário