[Resenha] Antologia - Vilões


Organizador: Kamile Girão
Editora: Editora Wish
ANO: 2017
ISBN:  9788567566078
Saiba mais: Skoob
Paginas:  152

Olá pessoal, tudo bom?

Vamos falar de algo que amoooo, livros nacionais e mais amor quando parceiros do MEMM estão presentes, como nessa antologia.  Amei a capa e a editora Wish me ganhou pelo acabamento de impressão, junto com a diagramação e escolha dos autores, que ainda não conheço todos mais estou atrás.

Há um tempo fui apresentada as antologias, que para quem não conhece, é uma coletânea de contos de vários autores, assim podemos conhecer vários de uma vez, o que eu particularmente amo. Essa maravilha me foi apresentada pelo autor parceiro aqui do blog Delson Neto, autor de Guerreiros de Alquemena que já tem resenha aqui no blog.

O que mais me chamou atenção foi a frase:

Os monstros vivem dentro de nós

A premissa me chamou muito atenção, pois todos amamos os mocinhos, mais e os vilões? O que os motiva? Como o próprio nome diz, nesse livro vemos apenas vilões, por escolhas, por oportunidade ou apenas porque eles são assim.

Você pode afirmar, “eu não faria”, mas quando lemos alguns contos pensamos, já pensei em fazer isso. Rsrs (leiam). E se fosse algo para que alguém muito ruim pagasse, ou para salvar muitos (depende do ponto de vista, claro). Não estou aqui fazendo apologia a nada, mais em diversos contos ali, me peguei pensando e se eu tivesse ali, será que eu faria diferente?? (só fazendo vontade).

Com 15 contos inéditos e uma edição de cair o queixo a editora Wish, ganhou meu coração. Todos os contos possuem histórias bem contadas e pensamos que todos podemos ser monstros a quem tanto julgamos. O que te faria mudar?

Livro recomendado pra você que deseja sair dos mocinhos clichês e quer se aventurar em uma boa leitura e conhecer mais autores da nossa terra maravilhosa e que precisam ser divulgados mais.

E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.


Sobre o livro
Os Monstros vivem dentro de nós. A sociedade sempre foi fascinada pelos limites da psiquê humana. Onde termina o homem e começa o monstro? O que um ser que não possui compaixão ou alma é capaz de cometer? 

A antologia Vilões possui 15 contos inéditos e desvenda, cena a cena, os motivos, dores e desejos que levam os personagens a se tornarem criaturas vis, além de relatar as mais cruéis histórias que os tornaram o que são hoje.

Tranque as portas e não leia a noite.

Autores

Allan Baxter – Dr. Nicola Black
BR. Godoi – O Demônio da Valáquia.
Kamila França – Viridiano
Rodrigo Ortiz Vinholo – Gigante
Delson Neto – Íris Púrpura
Tyanne Maia – Sinhá
Rodrigo Ortiz Vinholo – Comício
Renan Bernardo – QR
Rodrigo Ortiz Vinholo - Grande Coisa
Carlos Renan Rocha – O Último Halloween
Lelen Hayashida – Consceleratus
Henrique Maia – A Besta Interior
Felipe Lemos – O Covil
Rodrigo Passolargo – Foldlich
Rodrigo Passolargo – O Ganancioso Barão Raposo


Todas as imagens são do site do Skoob e arquivos do blog.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário