[Resenha] Um Ano Bom


Autor: Ana Faria
Editora: Letramento
ANO: 2016
ISBN: 9788568275818
Saiba maisSkoob
Paginas:  320

Olá pessoal, tudo bom?
Vamos falar sobre esse livro fofo e de uma autora maravilhosa. Como de costume a conheci no evento do #ClubedoLivroBH e ela estava de Malévola (J). Quando fui pesquisar mais sobre seu trabalho, vi esse livro e o titulo me chamou muita atenção.
Em Um Ano Bom conhecemos Christopher e Clara, personagens que a primeira vista são totalmente opostos. Chris é da turma dos populares, aqueles que se acham melhores e maiores que os outros, onde é fácil rir e zombar do outro.  Clara uma aluna nova, naquele ultimo ano do ensino médio e tudo o que mais deseja e que aquele ano acabe sem mais problemas, ela havia prometido. Até que seus caminhos se cruzam. Um ano bom é uma história de amizade, companheirismo e amor, sim porque tudo isso é ligado.
O livro é maravilhoso. É como se eu estivesse de volta ao meu ultimo ano. Consegui ver vários dos alunos da minha antiga escola nos personagens descritos nas paginas desse livro. Vários me trouxeram saudade, outros nem tanto. Kkkkk
A narrativa é fluida, creio que em parte por tamanha identidade com o passado de alguns e presente de outros.  O enredo é criativo, pois escrever sobre adolescentes sem ficar muito agua com açúcar e dramático no cenário apresentado é complicado. Escrita é maravilhosa, simples e clara. A Ana não fica tentando escrever apenas pra encher paginas. Você consegue perceber a cada pagina que nos é apresentada.
A autora é cristã como eu e vemos também esse seu lado, a fé. De forma sútil, ela coloca mais questionamentos que nos fazemos quanto adolescentes e que possuem respostas na bíblia. Não nada que te obrigue a crer, caso você professe outra fé ou não. Mais é uma característica da autora que eu achei interessante a forma como é abordada e como acontece durante a evolução da história.
Livro recomendado, leitura atraente, personagens e história cativantes e com reviravoltas  incríveis.
E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.

 
Sobre a autora
Ana Faria é geógrafa, professora, cristã e esposa. Desde criança sempre gostou de ler e escrever. Histórias de amor são as suas favoritas. Sonhava em fazer a diferença na vida das pessoas, através do ensino e das palavras. Hoje, professora e escritora, estes sonhos são realidade.

Todas as imagens são do site do Skoob e arquivo pessoal

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário