[Resenhas] O Clã dos Magos



Autor:  Trudi Canavan
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630007
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Páginas: 446

Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.


Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.


                       " Cuidado com o que você deseja, você pode se tornar um deles."
 Resenha

         
Um Livro envolvente, uma trama bem desenhada e após 2 anos na minha estante, resolvi ler. Esse foi um dos livros que comprei pela capa e mesmo depois de ver opiniões negativas e positivas, me deixando dividida resolvi arriscar, e confesso que ainda bem.

Trudi tem total domínio do que quer escrever, a história te envolve deixando bem próxima dos personagens. O livro em si é contado de forma rápida, mas sem deixar o leitor confuso.

Nesse primeiro livro da trilogia, somos apresentados a cidade de Imardin, centro do  Clã dos magos, e sede da universidade. Único lugar autorizado a ensinar magia. No entanto nem tudo é bom, pois uma tradição os transforma em vilões para os moradores das favelas.
Em mais um “ritual” da purificação onde os mais pobres são expulsos das muralhas internas, sendo mandados para a favela todos os anos próximo do inverno, com a dita função de limpar a cidade; mas algo seria diferente naquele ano.

Após ver seus tios expulsos da hospedaria onde morava, Sonea estava furiosa e indignada, com tudo, mas sabia que não podia fazer nada. Depois de se perder dos seus tios e encontrar velhos amigos, Sonea os segue para a praça onde os magos do Clã estão reunidos para a purificação, protegidos pelos seus escudos.

Juntamente com os demais moradores que estavam sendo expulsos, Sonea atirou uma pedra, e colocou nela tudo o que estava sentindo e o desejo de que ela atravessasse o escudo, para seu espanto aconteceu.

Seu único pensamento era fugir e se esconder, já que os magos poderiam ser perigosos. Sem entender o que houve, sua única alternativa era se esconder, seu medo de ser morta pelo que fez era muito grande para uma favelada. Do outro lado os magos do Clã estavam desesperados, pois isso nunca tinha acontecido ninguém que não soubesse de magia poderia ter feito aquilo e ser um mago fora do clã era proibido.

Agora o Clã precisava encontrar quem penetrou o escudo e entender o que houve, pois ninguém desenvolvia magia sozinho, a não ser que o poder fosse muito grande. E desenvolver magia sem controle, poderia ser perigoso para ela e todos que a rodeavam, logo toda a favela, pois não sabiam o quão poderosa ela era.

Na dúvida de se entregar ao clã para como ela acreditava ser morta ou se esconder, mas seu medo de machucar os que amavam era maior.

Uma decisão difícil que pode mudar uma vida pra sempre.








 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário