Primeiras Impressões: O Desafio




Apesar de ter o blog a muito pouco tempo, mas quando a Juliana anunciou o desafio eu logo aceitei e aqui estou pra passar minhas primeiras impressões sobre o livro O Lago Negro, que será lançado pela Editora Arwen em 2015.
E antes de falar sobre o livro, quero falar minha impressão sobre a autora, que conheci em pagina de leitura no facebook e foi amor a primeira vista no quesito enredo, diferente de tudo que li nos últimos tempos. Parabéns você conseguiu me surpreender.

Sinopse
Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.

Ao se mudar para o interior depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito onde poderá se inspirar para, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não virá somente despertar criatividade, mas também acordar seus fantasmas mais profundos.

Prestes a perder o controle sobre sua trama e sobre sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis. Desconfiada de suas intenções ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus, e que eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida.

O Lago Negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?


O Lago Negro não é como nada com o que eu tenha lido anteriormente, ai você me pergunta: “mas você leu só 20 páginas?”, e eu te digo sim, pois não começa com um romance, mas sim tem um ou algo que remete um romance.
Já no prologo, você se vê em um sonho, de um homem que não se sabe que é, mas ele está apaixonado pela mulher que esta com ele, e de repente acontecem transformações, ele não querendo acordar e ela tem um tom triste, já que ele na verdade não sabe que ela é, apenas a chama de V. Para não acordar e deixa-la ele não pode tocá-la, e durante sua conversa com a mulher misteriosa ele se compromete em ir atrás dela, mesmo não tendo ideia de como fazer isso.
Após um sonho estranho, somos lançados em um porão juntamente com Verônica que apavorada e tentando ser forte, por Lizandra. Em um momento de desespero, ela resolve deixar um recado gravado em seu celular, o que mostra certo conflito com sua mãe, mas ao terminar a pessoa que estava “perseguindo” a encontra e apenas com um olhar ela apaga.
Entrei em desespero por Verônica e Lizandra, que a principio parece ser uma criança, mas não temos tempo pra preocupação, já que somos levados a um passado não muito distante.
Verônica acaba de passar no vestibular para jornalismo e está de mudança para cidade de Lagoana, junto com seu namorado Enzo, eles partem para a Vila Universitária. Ao chegar a cidadezinha algo não parecia muito normal para uma cidade sede de uma Universidade Federal, percebendo que não eram bem vindos.
Depois de conversar com “Ancião”, eles tem certeza absoluta que a universidade é odiada pelos moradores locais, visto que o mesmo após dar informação necessária, lhes ignorou, se vira e da às contas.
Ao conseguirem chegar a Vila, Verônica já conhece a Caroline que lhe deixa a parte de todo o funcionamento da vila e como eles tem tudo no campus, pois a cidade não vende nada aos estudantes.
Para Verônica e Enzo estar ali por mais estranho que fosse além de morarem juntos estar ali significava realização de um sonho e a liberdade.

Direto ao ponto, mesmo sendo poucas páginas lidas do livro, já me deixou curiosa, pela “fantasia” do prologo e com a mudança inversa de tempo o que como já disse antes, não fui apresentada a um livro assim e que com certeza me deixaram milhares de perguntas e varias possibilidades para o que pode acontecer. Rsrs
Espero conhecer em breve o desfecho dessa história e descobrir até onde a divisão entre a sanidade e a loucura aguenta.

Para saber mais da história e da autora, só clicar aqui em baixo.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Katherine, sua linda!!
    Muito obrigada pela oportunidade em ler as primeiras 20 páginas, e pelo retorno tão dedicado.
    Espero que possa ler o livro em breve e que ele continue te prendendo do inicio ao fim. :D

    Beijooos!!

    ResponderExcluir