[Resenha] A Aprendiz -Trilogia do Mago Negro - Livro 2


Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630250
Ano: 2012
Saiba maisSkoob
Paginas: 544

Após a leitura do Primeiro livro é impossível não querer saber o que acontece com Sonea, assim como no livro anterior a historia permanece cativante e muito envolvente.
Em a Aprendiz, nos vemos próximos de Sonea e sofrendo com ela, já que a autora demonstrou que mesmo num mundo com magia existe bulling, do que não é igual aos demais. Ela se vê em uma duvida, pois todos agora temem seu guardião, no entanto continuam com a ideia de faze-la desistir da universidade. Se mostra uma menina forte e por saber que possuia uma magia forte e querendo mostrar que o clã era tão seu lugar quanto o deles.
Se você não leu o primeiro livro, por favor, pare de ler, pois pode haver spoiler do mesmo.

SINOPSE

Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovidos a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios.
Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

O maior medo de Sonea acontece e após quase destruir a favela, os ladrões que a acolhiam não viram outra alternativa e entregaram a alternativa a não ser entregá-la ao Clã, o que ela também não vê alternativa a não ser ir ao Clã.
Durante a explosão do seu poder, ela encontra Rother que a ajudou a controlar seus poderes e ajudou a evitar uma catástrofe maior. Agora com a missão de ensina-la a ter o controle de seus poderes até a audiência que definiria seu futuro, se aceita pelo Clã ela seria a primeira aprendiz a ser aceita fora das casas ou mandá-la de volta para a Favela com seus poderes bloqueados.
Ao passar pelo teste da verdade, foi descoberto um grande segredo, envolvendo uma magia a muito proibida e que poderia acabar com o que ela conhecia e amava.
Após pensar e perceber que o Clã precisaria de sua ajuda ou que fora dele ela poderia ser usado contra ele, ela resolve permanecer e aprender magia. Sonea sabia que pelo seu passado sua permanência seria difícil, mas não imaginava o quanto. Os demais alunos se dividiam entre os que não se importavam tanto com ela ser favelada e os que se importavam tanto que faziam de tudo para que ela desistisse, deixando-a exausta sempre que havia um confronto.
O que ninguém imaginava era que isso demonstrava o crescimento do seu poder. Sonea se mostrava estudiosa e dedicada a aprender e provar que merecia permanecer no Clã.
Com ajuda do seu guardião Rother, ela o tem como um pai e com ele divide o segredo que tem sobre a magia.
Após um tempo, já aprendendo magia. O segredo da magia proibida é revelado e descoberto pelo Lorde Supremo, que toma sua guarda, para que ela se torne sua aprendiz, para silenciar a todos que sabiam do segredo, a mantendo quieta e obediente.
Mas ela descobriu que nem tudo é como lhe fora ensinado até o momento, pode não ser a verdade absoluta. Mas uma vez está em uma situação que a deixa com uma difícil decisão, acreditar ou não no que descobrirá até aquele momento.
Esse livro te deixa sem fôlego, superando tudo o que se pensava no inicio e te surpreende com o final, agora é ler o último livro e descobrir como tudo terminará.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário