[Resenha] O Lorde Supremo -Trilogia do Mago Negro - Livro 03


Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631486
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Páginas: 624

Para fechar essa história que cativou a muitos e decepcionou outros, e que na minha opinião poderia ter outros possíveis finais e que personagens muito vistos nos livros anteriores, nesse quase não apareceram. Entendemos que nem tudo que nos contam ou que acreditam é verdade.
Após 2 anos na Universidade do Clã, Sonea conquistou o respeito dos demais aprendizes, não apenas mas com uma ajuda de ser aprendiz do Lorde Supremo.
Ela consegue respeito de todos, mesmo que eles continuem sem concordar com uma favelada no clã. Agora ela teria que escolher salvar a si mesma ou aqueles que ama. Decisão difícil para qualquer um imagina pra alguém sem magia.
Apesar de ter amado a história, nesse livro Trudi peca deixando vários personagens em segundo plano, reduzindo o quadro digamos assim.
A história fica ruim?Não, mas pra mim são personagens que poderiam acrescentar muito na historia.


 SINOPSE


Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.
No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?


 Depois de descobrir que Irmandin e as demais terras aliadas correm grande perigo, Sonea se viu na posição de quebrar uma importante e a mais importante regra do Clã, não ter contato ou mesmo aprender a respeito de Magia Negra, por entender que ela era errada e perigosa apenas nas mãos erradas, que no momento ameaçam seu lar e a todos a quem ama.
Mesmo sabendo de um risco possível e eminente, ligados a uma regra antiga. Ao saberem que o Lorde Supremo, seu líder, o Clã decide expulsá-lo e exilar fora das terras aliadas mesmo sabendo que ele poderia ser morto. Deram a Sonea o poder de permanecer, com o juramento de não utilizar o que aprendeu, mas sabemos que seu temperamento não é normal e sabendo tudo que sabe, ela não concorda e acompanha o Lorde Akkarin em seu exílio.
Rother dividido entre seu dever com o Clã e seu carinho por Sonea fica sem entender o motivo e fica mais vulnerável.
Ao descobrir que o Clã não possui conhecimento sobre a “magia superior” os inimigos atacam assim como o Akkarin disse que fariam e os únicos com conhecimento estão longe demais para ajudar.
Como vencer um inimigo tão forte? Como superar o ódio de magos que são muito mais fortes do que um mago do Clã?
Apesar da história continuar fascinante, volto a dizer que vários personagens que na minha opinião eram principais se tornaram secundários. Outros poderiam ter sido explorados mais. Gostei do final que a trilogia teve, mas pra mim poderia ter outro final, para isso a autora tem inúmeras possibilidades.


 Sobre a autora
Canavan nasceu em Kew, Melbourne, Austrália e cresceu no subúrbio de Ferntree Gully. Desde o início de sua infância, ela foi criativa e interessada por escrita, arte e música. Depois de decidir se tornar uma artista profissional, ela completou um Certificado Avançado em exibição promocional no Colégio Melbourne de Decoração, onde recebeu um prêmio para o mais alto Mark Agregado em Indivíduos Arte em 1988.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário