[Resenha] Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Autor: Seth Grahame-Smith
Editora: Intrínseca
ANO: 2012
ISBN: 9788580570076
Saiba mais:  Skoob
Paginas:  336 páginas

Olá pessoal,

Como prometido voltei, (aeeeee) e esse foi um livro que eu gostei, mas o filme me cativou mais que o próprio livro. Acho que pela forma de escrita e a forma não linear, mas não tem um padrão.
Continue lendo e entenda do que estou falando.

Sinopse
Indiana, 1818. Em uma pequena cabana na floresta, o jovem Abraham Lincoln, com apenas 9 anos, está ajoelhado ao lado da cama onde sua mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de “doença do leite”. Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.
Ao tomar o Diário Secreto de Abraham Lincoln como guia, Seth Grahame-Smith reconstitui a história “real” do maior presidente norte-americano e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos.

O jovem Abraham Lincoln, viu a mãe morrer sem explicação, e crescer com um pai ausente, fez com que Abraham crescesse forte e com o gosto da leitura, uma das poucas lembranças que a mãe havia deixado. Como ultimo presente ganhou um diário para a principio treinar a escrita.
Após uma bebedeira do pai ele descobriu que quem havia matado sua mãe era um vampiro, o qual jurara vingança, não apenas a ele, mas a todos da sua espécie.
Ao conhecer Henry, um vampiro que salvou sua vida após ter confiança nele, aprendeu o que era necessário para matar o maior número de vampiros que pudesse. Caminho que o levou a presidência dos Estados Unidos.
   O livro se inicia nos dias atuais com um adepto a escritor ter parte da sua obra lida por um conhecido e a promessa de que ele deveria escrever sobre um material que ele receberia, mas que só poderia ser mostrado a outras pessoas após o aval desse homem. Nesse momento percebemos que aquele material era nada mais nada menos os diários do mais famoso presidente dos Estados Unidos.

Com trechos do tal diário, ora ou outra a narração fica confusa, porque cada hora uma pessoa narra a história e por terem a mesma entonação você acaba demorando a entender quem narra aquele trecho.
Dividido em 3 partes, o livro é fluido, possui fotos que “comprovem” a existência de vampiros e de Abraham e seu fiel machado e o cumprimento de sua promessa, matar o maior número de vampiros dos EUA.
Não há como falar do livro sem dar spoilers, já que o livro é fluido descritivo, mas sem se apegar a mínimos detalhes como alguns autores o fazem, mas nada que prejudique a leitura, até porque pelo livro não ser tão grosso e contar a vida com período de 56 anos com término com o assassinato. Será?
O final é um ponto que melhora o livro muito, o fato de ser fluido e contar vários fatos te prende e faz querer saber o que vai acontecer mesmo o livro tendo um paralelo com a verdadeira história de Abraham o que deixa a história mas previsível.
Recomendo o livro sim, para amantes de vampiros e de histórias rápidas que te prende, sem deixar de entender tudo o que se passa na história. A ideia de colocar trechos do diário foi uma boa ideia, pois mesmo que a parte narrativa seja confusa o entendimento é o mesmo. O filme é ok, e como toda a adaptação é diferente, mas eu particularmente gostei o que é raro, logo pode ser que valha a pena ver o mesmo.

Sobre o autor


Seth Grahame-Smith (nascido em 04 de janeiro de 1976) é um autor americano, roteirista e produtor de cinema e televisão. Ele é o autor de "Pride and Prejudice and Zombies" e "Abraham Lincoln: Vampire Hunter", os quais estão a ser adaptados como longas-metragens. Grahame-Smith também é o co-criador, escritor principal, e produtor executivo de The Hard Times do RJ Berger, uma comédia de televisão scripted que aparecem na MTV. Em colaboração com David Katzenberg, seu sócio na Katzsmith Productions, Grahame-Smith é actualmente a desenvolver uma série de projetos para televisão e cinema.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário