[Resenha] 10 anos com Mafalda

Autor: Quino
Editora: WMF Martins Fontes
ANO: 2010
ISBN: 9788578270575
Saiba maisSKOOB
Paginas:  190 páginas

 Olá pessoal,


Hoje vou mostrar algo diferente, nunca havia lido um livro de tirinhas como esse. Na verdade eu sempre vejo livros assim, mas sempre fico com receio de comprar, apesar de amar desenhos e animações.
Este livro é composto por varias tirinhas da Mafalda, em temas diversos, sociais, políticos e porque não econômico, mas tudo com muita irreverência.

Sinopse

Este álbum reproduz, organizadas por tema, as tiras desenhadas por Quino durante os dez anos em que produziu a Mafalda. 
O álbum reúne em 13 temas todas as histórias da Mafalda, para deleite dos fãs e futuros fãs. 

As tirinhas são separadas em categorias: famílias, amigos.
O Livro se inicia com uma entrevista com Quino, criador de Mafalda e seu “pai” por aproximadamente 10 anos até o fim do ciclo.
Recomendo esse livro para você que deseja uma leitura leve, descontraída ou está em uma ressaca. As figuras são bem feitas com traço que você percebe a evolução da história bem como dos temas.
Não há o que falar, a não ser que essa foi minha melhor compra.


Sobre o autor
           

Joaquin Salvador Lavado recebeu o apelido de Quino desde pequeno, para diferenciá-lo de seu tio Joaquin Tejón, pintor e desenhista publicitário com quem, aos 3 anos, descobriu sua vocação. Na década de 40, terminou a escola primária e decidiu inscrever-se na Escola de Belas Artes de Mendoza, a qual abandonaria anos depois para dedicar-se a desenhar quadrinhos e humor.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário