[Primeiras Impressões] Deixe-me Entrar


Autor: Letícia Godoy
Editora: Arwen
ANO: 2016
Saiba mais: Skoob
Paginas:  330 páginas 

Olá pessoal,
Fazer primeiras impressões sempre é legal, é como uma amostra grátis. E não posso reclamar, os autores que me permitem fazer parte desse projeto arrasam. São as melhores histórias sempre.
Vamos conhecer mais uma e antecipadamente aconselho conhecer a obra e a autora.
No livro o que mais me chamou a atenção e me prendeu de corpo e alma, foi a forma com que a autora se doou ao escrevê-lo, muitas pessoas imaginam histórias, mas é como se ela a tivesse vivido.
Mas Ketherine esse livro tem vampiro e bruxas, como ela pode ter vivido? A autora é sincera ao expor algo delicado que muita gente não fala, por medo ou vergonha. Aos 15 anos por não ter os padrões sociais, ela teve depressão e viu no extinto Orkut, uma forma de viver algo diferente criou um fake e ai nasceu a Julianne Ipswich. O livro partiu da necessidade de contar o que aconteceu.

Sinopse

Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Difícil começar, mas vamos lá. Inicialmente somos apresentados a um casal um tanto quanto diferente, a paixão entre o vampiro Gerard e da Bruxa Jeanne. No entanto aquela época bruxas eram queimadas na fogueira (por volta de 1462). Com um sangue raro Jeanne fez um pedido e uma promessa ao seu amado, eles voltariam a se ver.
Gerard cumpre os dois pedidos da sua amada e com a esperança de reencontrá-la e poder viver esse amor que ele não sabia como um vampiro podia sentir.
Já nos tempos atuais, Julianne Ipswich vivia em um internato na Suíça, a tanto tempo que possuía apenas poucas lembranças da sua infância fora dos portões  do Le Rosey.
Aluna dedicada com poucos amigos, seu maior desejo era voltar pra casa e descobrir porque ela ficou lá longe da família, que não via desde que fora mandada pra lá. Com o tempo, ela recebeu o carinho de mãe de sua professora Eliina, que junto com o marido a proporcionavam um lar.
O dia que ela mais espera anseia, voltar pra casa, mesmo antes do que ela imaginava. Seu pai iria a levar pra casa, mas mesmo com grande alegria ela possuía um medo de deixar aquele que fora seu lar e as pessoas que ela as amava.
Ao chegar em casa ela se vê cercada de grande mistério e nesse ponto somos abandonados, órfãos e sedentos para saber o que acontece com Julianne.

Nos primeiros capítulos a Letícia demonstra ter uma história muito bem montada, já que o livro te prende sim e literalmente nas primeiras páginas. Com uma maneira de escrever que amo, sendo firme, bem elaborada e com “furos” nos momentos certos sem detalhes demais, mas a ponto de instigar a continuar lendo. Mostra que ela não simplesmente sentou e escreveu, notasse que ela em seus detalhes pesquisou e ao meu olhar enriquece a história.
Com certeza está entre meus desejados e se você gosta de criaturas noturnas deve colocar na sua lista desde já. Melhor amanhã ele entra em pré venda no site da Editora Arwen (que com tantos autores bons vai me levar a falência), todas as informações para comprar estarão aqui em baixo.

Sobre a autora

Nasceu em 13 de fevereiro de 1994 na cidade de Curitiba, no Paraná, porém cresceu em Siqueira Campos, onde descobriu sentada sob as sombras da casa onde morava, o seu gosto pela leitura. Aprendeu a ler e escrever aos 4 anos de idade, tendo como primeira professora sua mãe, e aos 8 anos começou a escrever seus primeiros contos em restos de cadernos escolares. Desde então, nunca mais parou. Aos 17 anos passou no vestibular para ingressar na faculdade de Letras, um sonho que se tornou realidade. Aos 18 anos, publicou três contos na antologia intitulada Pontos da Vida, sua primeira aventura no ramo da literatura. Atualmente dedica-se a escrita de romances, a revisões textuais e pesquisas no ramo da linguística aplicada.




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário