[Resenha] Do Éden à Luxúria

Autor: Ananda V.
Editora: Tribo das Letras
ANO: 2015
ISBN: 9788567208978
Saiba maisSkoob
            Paginas :  443 páginas

Olá pessoal,

Livros nacionais estão reinando no blog e por quê? A resposta é simples, conheci autores maravilhosos, com histórias incríveis e pessoas que merecem ser reconhecidos.
Queria saber por que ainda tem gente que é pré-conceituoso com autores nacionais, pensa poder conhecer a pessoa que escreveu aquela história. Qualquer dia darei a louca e vou bater na casa de alguns.
 Agora sem encher mais linguiça, vamos ao que interessa.

Sinopse
"– Que tipo de demônio é você? 
– Noturno. Aquele que assombra seus pesadelos seduz a sua alma – ele ergueu meu queixo, acariciando meus lábios com o polegar. – Está com medo, amor? Esse é o momento em que você grita e começa a correr. Preciso confessar que essa é uma de minhas partes favoritas. Sua luta desesperada e inútil por sobrevivência. Seus olhos esbugalhados implorando por suas vidas. Torna as coisas muita mais interessantes.”
A primeira paixão. A primeira queda.
Melissa Saccer sempre soube que era única, transitando em mundo no qual a maioria das pessoas jamais teria consciência. Assombrada por pesadelos e uma insônia repentina, sua condição de adolescente delinquente razoavelmente comum se transforma em uma perigosa dança com o sobrenatural na noite em que ela e sua melhor amiga frívola e efusiva, Megan Collins, decidem ir ao sombrio Devil’s Throat, um bar localizado em uma estrada vicinal. Lá, Melissa conhece William, um homem intimidador e enigmático, mas que compelia olhares e arrebatava suspiros com seu riso baixo e atrativo.
Após aquele dia, a realidade de Melissa entraria em cataclismo. Teriam os monstros de seus pesadelos criado vida, e agora investiam contra ela?

Melissa Saccer era uma típica adolescente rebelde, com seus 17 anos e mora na pensão da sra. Fernandes a quem ela considera sua segunda mãe. Foi morar em Blaine depois de uma briga com a mãe. 
Apesar de ser anti social, ela tinha como melhor amiga Megan Collins uma menina meiga e talvez até vista como superficial, que sabia o que um bom par de seios poderia conseguir. Ela que divertia a vida de Melissa, a levando a festas como aquela, no Devil’s Throat um bar nada amigavel, mas naquela noite os colegas de escola estariam lá, nada fora do normal, né?
O que não imaginava é que ela conheceria o amor e sua perdição, portas seriam abertas que nenhuma pessoa comum Imaginaria. Willian, um homem prestativo e sedutor, apareceu e mesmo com seu instinto gritando perigo ela se sentia segura e completamente hipnotizada por aquele homem.
Assombradas por pesadelos que a estavam deixando desgastada, nunca havia se interessado por alguém, se viu ligada a um homem que havia acabado de conhecer. Depois daquela noite, sua noite nunca mais foi a mesma, coisas estranhas começaram a acontecer e ela não podia contar a ninguém sem que parecessem louca.
Sabia que havia um mistério em tudo aquilo, muitas coincidências e coisas estranhas desde o dia no bar.

Não há como falar mais sem dar spoiler. A história apesar de um tema muito trivial e conhecido posso afirmar sem sombra de duvidas que não é igual a nada que eu tenha lido ou ouvido falar.
Com um enredo com criaturas noturnas ganham uma nova roupagem, novos mistérios e algo mais que vocês precisaram ler para descobrir. Com uma história bem montada, com lacunas que aguçam a curiosidade em desejar o segundo como eu quero (muito, muito).
Ao perceber que o livro estava terminando, fiquei chateada por precisar saber o que o que acontece com nossa protagonista rebelde.
Amei os detalhes do livro (1ª Edição) alem da capa linda, dando um ar de mistério ao livro (todos sabem  que sou a louca das capas). Em breve ele terá sua segunda edição, lançada pela Editora Arwen, com muitas novidades. Pré-venda prevista para março.
Recomendo a todos ansiosa pela continuação.
E você já leu? Conhece a Ananda V.? Conte tudo nos comentários, vou amar saber.





Sobre a autora

Ananda V. é uma autora baiana, que escreve a série de livros “O Círculo dos Imortais”. Desde pequena, fascinava-se por histórias de gêneros fantasiosos e, ao ganhar uma competição de historinhas aos oito anos, percebeu o quanto amava a arte da escrita.
Atualmente, Ananda divide seu tempo entre escrever, cuidar dos seus amados bichos de estimação e cantar em uma banda de Metal/Hardcore chamada Born of Desire.










Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Nossa, essa capa <3 Às vezes, me considero a louca das capas também, já comprei muitos livros pela capa. Trivial, eu sei. Amei esse marcador da corujinha e esses detalhes nas páginas. Só por você dizer que se trata de um livro com seres noturnos, já fico curiosa, amo coisas sobrenaturais e personagens rebeldes (~meu espírito divergente falando~). Também nunca não vou entender esse pré-conceito bobo com coisas nacionais. Já tive vontade de pegar uma mochila e visitar cada autor nacional que já tive o prazer de conhecer a escrita.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir