[Projeto Wattpad - Resenha] A Samurai

AutorClaudia Carminati
ANO: 2015
Saiba maisWattpad

Olá pessoal,
Dando continuidade ao nosso projeto Wattpad, a plataforma que possibilita ao escritor disponibilizar suas histórias e levando aos amantes da boa literatura nacional a se encantar e assim como eu.
Nessa edição do projeto vamos conhecer a história da Claudia Carminati, que me surpreendeu pelo enredo escolhido. 
Então vamos a história.

Sinopse
 Japão, 1600 d.C. 
Emi Tanaka é uma jovem simples que vive em um vilarejo nas terras do Senhor Tatsuo, do clã Ikeda. Emi é escolhida para trabalhar na casa dele e isso é uma honra para a sua família. 
Alguns meses depois, o filho do Senhor Tatsuo, o guerreiro samurai Satoru, retorna de uma batalha. Segredos descobertos fazem com que ele e Emi se aproximem.Eles vivem doces momentos de amor e Satoru lhe promete casamento. 
Mas, tudo muda com a chegada de novas batalhas. Satoru precisará lutar mais uma vez.Ele parte e Emi se vê com seu coração ferido. Será que o que ele lhe dissera sobre não amá-la era verdade? Ele apenas se aproveitara de sua inocência? Ou ele apenas sentia medo por sua vida estar em um risco iminente? 
Após algum tempo, a notícia que Satoru sumiu em campo de batalha se espalha rapidamente. Será que Satoru realmente está morto? Emi sente que não. Será que o coração de Emi a engana? Ela abandona seu trabalho, se infiltra no exército japonês se passando por homem e parte em uma jornada em busca de seu amado.Será que uma mulher resistirá às duras batalhas na guerra?

Essa história me conquistou pelo titulo e após ler a sinopse, a curiosidade me pegou de vez. Sempre estamos acostumados a ler histórias passadas, em terras americanas ou europeias. Em “A Samurai” somos apresentados ao Japão com suas comidas e costumes da época (1600 d.C).
Emi era para ser uma jovem que perdeu muito com a guerra do que podemos imaginar pai, infância fora arrancados dela sem nenhuma piedade, e mesmo com tudo isso ela cresceu com uma personalidade forte que percebemos ao longo da história.
Após ser escolhida para trabalhar na casa do senhor das terras do seu vilarejo, além de trazer grande honra para sua família, conseguiria mandar mais dinheiro também, no entanto essa experiência lhe daria muito mais que um conforto financeiro para sua família. Ela descobre o amor e com ela descobrimos o quão forte pode ser esse sentimento.
Em um Japão, onde mulher não podia lutar, Emi se escondia com todas as armas que o pai havia lhe dado e lhe ensinado a lutar.
A história é maravilhosa, pois percebemos o carinho da autora nas pesquisas, mas notas explicativas dos termos utilizados. No enredo escolhido e a forma em que a mocinha não é indefesa.
Nossa literatura precisa de mais história necessita de mais histórias assim, onde percebemos o cuidado do autor nas pesquisas, em trazer histórias diferentes e fora do padrão que a maioria está acostumada.
Recomendo o livro por tudo o que li, a história é surpreendente e todos os detalhes bem pensados e inseridos na hora e lugar certos.
E você já leu? Vai lá ler e volta pra me contar o que achou.

                                            Sobre a autora
Claudia Carminati graduada em Design Gráfica e pós-graduada em Design Editorial. Trabalho há muitos anos no mercado editorial de São Paulo, realizando projetos gráficos e diagramação de livros. Minha especialidade são os didáticos para o governo.
Leitora assídua, decidiu anotar um sonho que tive e acabei escrevendo meu primeiro romance (As rosas de Narayan). Hoje, está em seu quarto livro e possui ideias para outros, todos baseados em seus sonhos. Como diferencial em suas histórias, gosta de misturar realidade à ficção, utilizando de locais e culturas existentes, para, assim, transmitir esses conhecimentos aos leitores.
Seus livros (As rosas de Narayan, A Xamã e o Lobo e A samurai) e seus contos (Bailarina e Voz anônima).


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário