[Resenha] Recomeçar


AutorMaria Netta
Editora: Autografia
ANO: 2015
ISBN 9788555263217
Saiba mais:
Paginas:  332 páginas

Olá pessoal,

Hoje apresento a vocês mais uma autora mara, que conseguiu criar uma historia maravilhosa. Brasileiros reinando em nosso blog, porque são maravilhosos, criativos e simplesmente fofos, sempre solícitos a nos responder. Esse é um dos principais motivos que os amo tanto.

Sinopse

“Meus lábios ainda estão inchados e o perfume de Chandler entranhado na minha pele me leva de volta àquele quarto. Àquela cama. Não tinha dúvidas de que as coisas com ele seriam intensas. Só pelo beijo de tirar o fôlego tive uma prévia. Chandler é quente, sensual, viril e, acima de tudo, extremamente irritante e convencido. Uma combinação que é nitroglicerina pura misturada com os meus hormônios carentes e frágeis. Foi praticamente impossível resistir a ele. Cada toque, cada beijo, cada sussurro me levava ainda mais perto do precipício da minha degradação. E o pior de tudo é que não haveria dúvida alguma de que eu pularia.”
A capital do Reino Unido dispensa apresentações. Maior cidade da Europa, Londres tem muita história, muitos pontos turísticos e muita, muita coisa para fazer. E é na capital dos ônibus de dois andares e cabines telefônicas vermelhas, que May Dixon refugia-se para superar o rompimento de seu relacionamento de pouco mais de oito meses.
Mesmo com todos os atrativos que a cidade possa lhe oferecer Alex ainda é uma constante presença em seus pensamentos e parece que esquecê-lo será a coisa mais difícil que a jovem terá que fazer.
Mas, como diz, um novo ano é tudo o que precisamos para dar uma guinada em nossas vidas. E é assim, em meio às explosões dos fogos de artifícios, precedido pela contagem regressiva, que May literalmente cai nos braços do sedutor e irritante Chandler Baker na noite de réveillon. A química entre eles é instantânea, embora May acredite que isso tenha a ver com seus hormônios fragilizados e sua carência. Entretanto, Chandler a instiga e a confunde em igual proporção, deixando-a cada vez mais envolvida.
Até quando May conseguirá negar para si mesma que está completamente atraída pelo charmoso Chandler Baker?
  
May está arrasada com o fim do namoro com Alex. Ela afundada em uma tristeza, já não tinha animo para fazer nada a não ser trabalhar mantendo sua cabeça ocupada. Essa situação já preocupava a mãe e os seus amigos que não sabiam o que fazer para May melhorar.
Durante a semana o trabalho ocupava todo seu tempo e seus pensamentos, mas no fim de semana a tristeza e solidão batiam muito forte, pois não tinha muito que fazer. Sem se reconhecer no espelho ela passou a evita-lo. Não entendia o motivo do termino e sofria ainda mais pela forma que ocorreu.
Em uma sexta-feira, após o trabalho o pessoal do serviço a chamou para um happy hour que ela sabia que encontraria o ex e poderiam conversar, mas mesmo antes de sair da empresa descobriu uma traição dupla, descobriu que sua “melhor amiga” estava com Alex.
Após deixar sua carta de demissão sobre sua mesa, se deixa levar pelo mar de sentimentos que ela tinha por dentro, e sem deixar alternativas sua mãe a informa que ela passará um tempo com a tia em Londres, sem conversa e com sua mãe irredutível ela vai para a capital londrina, onde tudo muda. Sua vida muda....
Conheci Maria logo que lancei o projeto no Wattpad, (e você se pergunta porque ela não esta no projeto) e o nome da história me intrigou. A princípio pensei que seria um romance clichê, até conhecer May e a princípio achei que seria água com açúcar, não pensei que a história cresceria tanto.
Recomeçar é um livro que mostra como o ser humano pode mudar como ele se adapta e como muitos homens acham que serão inesquecíveis. A história só melhora a cada parágrafo, com uma escrita fluida com temas pesados e cenas fortes escritos com uma leveza que te leva junto da protagonista.
Amo autores que surpreendem o leitor e porque não o faz de bobo, pois em um momento você pensa em algo e ela muda e após ler você fica numa mistura de curiosidade e surpresa com todo o desenrolar da história.
Recomendadíssimo para você que gosta de romance com um toque de emoção sem aquele “q” de água com açúcar, que aprecie uma história envolvente e que queira fortes emoções.

Você já leu? Me conte o que achou aqui nos comentários.

Sobre a autora

Maria Netta é uma carioca apaixonada por literatura desde que descobriu as palavras. Apesar de Recomeçar ser seu livro de estreia, a cabeça desta escritora trabalha a mil por hora e, como ela mesma diz: "Minha cabeça é um ambiente em constante mutação e criação". Atualmente, Maria Netta mora no Rio de Janeiro com o marido e as duas filhas e se prepara para a continuação desta história que vai prendê-los até as últimas palavras.

Saiba onde adquirir o livro e mais da autora nos links abaixo:

Site (que em breve estará no ar)  

Para adquirir o livro com a autora autografado só mandar e-mail pra: autora.marianetta@gmail.com 






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário