[Resenha] Princesa Adormecida



              Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
ANO: 2014
ISBN: 9788501034205
Saiba maisSkoob
Paginas:  192 páginas

Olá pessoal,
Tudo bem? Estou sendo uma menina boazinha e correndo atrás do prejuízo.
Você acredita em conto de fadas? Você acha que felizes para sempre podem acontecer nos dias de hoje? Confesso que li o livro pela autora ter vindo a bienal do livro e eu não saber nem se ela escrevia bem, não me julguem.
Mas chega de enrolação e vamos conhecer mais uma história.

Sinopse
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (super protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Anna Rosa, não se recorda da sua infância antes dos cinco anos, antes de ir morar com seus tios no Brasil. Com o passar do tempo a história que alguém queria fazer mal a ela para prejudicar aos pais se tornará tão absurda que passou a imaginar que tudo não passava de um sonho, já que contos de fadas não existia.
Enquanto era pequena mantê-la ocupada foi fácil, mimos e animais a fazia feliz, mas com o tempo, ter aulas em casa com os três tios não ajudavam mais, então uma escola semi-internato passou a ser a solução, no entanto mesmo longe, seus tios sempre estavam por perto para lhe proteger.
Tudo muda no aniversario de 16 anos, até porque depois q uma porta se abre, quem consegue fechar sem grandes problemas.
A Paula conseguiu unir modernidade e fantasia de uma forma leve que te faz sorrir enquanto lê, as mudanças são intensas, mas sem tirar a magia dos contos de fadas, do príncipe e da princesa que paga nesse caso por um amor não correspondido.
Achei genial a troca das fadas protetoras pelos tios, o sapatinho de cristal pelo smartphone e no meio disso tudo uma pessoa que vive no que podemos pensar em mundo paralelo, já que nem tudo na sua história é totalmente verdade.
Cresceu achando que lembranças eram sonhos e que não poderia existir uma bruxa querendo matar, um rapaz que será seu primeiro amor. Nada na vida é como parece. Apesar do livro ser quase que previsível a escrita e os itens inseridos na história deixa com desejo de não largar.
Recomendo o livro para quem gosta de uma mistura de períodos, de lugares e para quem goste de um romance quase que a moda antiga. Não precisa dizer que essa autora tem um lugar cativo na minha estante.

E você o que achou? Me conta aqui nos comentários.
Até a próxima.!!!!

Sobre a autora
Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.
Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013. Ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Publicou “Fazendo meu filme 2”, em 2009, “Fazendo meu filme 3”, em 2010, e “Fazendo meu filme 4”, em 2013, que - assim como o primeiro - são grandes sucessos juvenis. Em 2011 lançou uma nova série, “Minha vida fora de série”, que já conta com dois volumes. Em 2012 publicou também o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário