[Resenha] A Noiva Fantasma

Autor: Yangsze Choo
Editora: DarkSide Books
ANO: 2015
ISBN: 9788566636277
Saiba maisSkoob
Paginas:  360

Sinopse

Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.

Essa editora arrasa sempre com as edições mais fenomenais da história, e não poderia ser diferente com A Noiva Fantasma. Sim com esse nome sugestivo já temos um vislumbre de como será a história, não há romance. Isso você descobre logo nas primeiras paginas.
Quando você começa a ler tem a curiosidade em saber se o que esta descrito é verdade, pelo menos eu tive e pasmem a pratica ainda é usada em alguns lugares do mundo e na china a necromancia também é comum, onde se pode também casar quando os dois estão mortos.
Como havia falado esse livro não é romance, mesmo que no inicio da leitura. Ele é uma mistura de suspense e mistério, o que ao meu ver se encaixa perfeitamente na leitura. O livro de fantasia que rodeia uma pratica real com varias reviravoltas. Pois sempre que você acha que já sabe como vai terminar, ou o que vai acontecer tudo muda e acontece algo que você não imaginava. Fico imaginando se fosse comigo, eu daria uma surtada.
A história é criativa e possui um enredo bem pensado, posso dizer até mesmo que é bem escrita, apesar de em vários momentos a história ficar arrastada e chata, mais a trama te envolve de forma que isso apesar de incomodar, não larga. O livro é detalhado as vezes até demais, em determinados momentos o excesso de detalhes incomoda e muitas outras ajuda.
Nossa protagonista esta longe de ser uma protagonista estilo mocinha indefesa que necessita ser salva. Li Lan não aceita as coisas que lhe são impostas, ela não queria isso pra sua vida e é ai que o livro toma forma e a leitura flui.
Por ser o primeiro livro da autora, achei a história bem desenvolvida com tramas entrelaçadas e com pouquíssimas pontas soltas ao decorrer da história. os personagens secundários também são bem descritos, o que mostra que todos os personagens foram bem pensados. O mesmo ocorre com a narrativa, que mesmo com minha cisma da escrita é bem colocada.

E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.


Sobre a autora
Yangsze Choo é descendente de malaios. Formou-se na Universidade de Harvard e ocupou vários cargos corporativos antes de escrever seu primeiro romance, A Noiva Fantasma. Yangsze adora comer e ler, e faz as duas coisas ao mesmo tempo com frequência. Ela mora na Califórnia com seu marido e filhos, além de um coelho. Saiba mais em: yschoo.com.
“O estilo claro e encantador de Choo cria uma realidade alternativa onde as apostas são tão altas quanto no mundo real, combinando momentos de narrativa bem fundamenta com o sobrenatural.” - Publishers Weekly

Todas as imagens são do site do Skoob e arquivo pessoal.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário