[Resenha] Célula 2


Autor: Ricardo de Jesus
Editora: Arwen
ANO: 2015
ISBN 9788568255186
Saiba mais: Skoob
Paginas: 264


Olá pessoal, tudo bom?

Hoje vamos falar do meu queridinho, livros Nacionais tomando conta mais uma vez dos nossos corações. O autor que já entrou na lista dos queridinhos e é mineiro. Com essa capa maravilhosa, Célula 2 me chamou muita atenção e após ler a sinopse fiquei com mais vontade de ler logo, e tão logo quando o segundo foi lançado eu já corri pra comprar.

Em Célula 2, somos apresentados a história de Erick, um adolescente de 16 anos que tinha uma vida digamos que normal e quase perfeita. Tinha os pais que o amavam e sempre sinceros com ele em relação a tudo, inclusive sobre a sua adoção, no entanto isso nunca o influenciou até que coisas estranhas começaram a acontecer e afetar muito mais que apenas sua vida. Ele era apaixonado pela menina mais linda do colégio e tinha um melhor amigo. 

Quando iniciei Célula 2 imaginei que seria aquelas fantasias que se dividem em trilogias, e que alguns autores ficam enrolando pra fazer os fechamentos e explicações no último livro. O que não acontece aqui, já que Ricardo teve o cuidado de criar uma história que vai se explicando à medida que os fatos vão acontecendo, com um fechamento incrível e a abertura para o segundo já no capitulo final. O livro bem adolescente, o tipo de leitura rápida não é nada clichê, visto que ele cria vários cenários dentro da história.

Com uma escrita maravilhosa e um enredo muito criativo, a história te prende do inicio ao fim. Você se prende aos personagens e sofre com eles. A cada novo elemento inserido a história vai ficando mais empolgante e a curiosidade em saber mais, só aumenta.

A história é ambientada nos arredores de Belo Horizonte, minha cidade linda e foi mega legal um autor nacional usar uma cidade do próprio país em sua narração, é como se nos ligasse a ela de alguma forma e a minha foi essa. Tenho sorte por já ter o segundo livro e já espero o ultimo, já que meu coração tem uma queda por trilogias.

E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.


Sobre o livro

O que você faria se sua vida mudasse radicalmente de uma hora para outra? Erik era um garoto comum, que tinha consciência de que era filho adotado e nem por isso deixava de amar seus pais incondicionalmente. Porém, depois de seu décimo quinto aniversário, coisas estranhas começam a acontecer e ninguém parece ser capaz de explicá-las. Em busca de respostas, ele vai descobrir que nem tudo é o que parece ser e que uma simples mensagem pode mudar o curso de toda uma vida.

Por onde começar? O que fazer? As respostas estão na sua célula!

Na Célula 2.

Sobre o autor

Mineiro de Sete Lagoas, casado, pai de um filho, mora em Paraopeba/MG. Escreve desde os 14 anos de idade e é colaborador do jornal digital, "A Folha de Paraopeba" com crônicas mensais e da série 'O tema e o poema' no Jornal de Paraopeba. Poeta com quatro títulos publicados, também escreve ficção, gênero preferido de leitura.

Com contrato recentemente assinado com a Editora Arwen, Célula 2 é o primeiro livro de ficção publicado. A história deve ser contada em uma trilogia. FRAGMENTOS, o segundo livro já está a venda no site da editora..

Mantém um blog para contato direto com seus leitores, onde também divulga seus textos e livros, além de publicar também no site "Recanto das Letras".

Recentemente criada, a fanpage no facebook (https://www.facebook.com/ricardodejesusautor/) tem atraído seguidores diariamente em busca de novidades, textos e versos...



Todas as imagens são do site do Skoob e arquivos do blog.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário