[Resenha] Feitiço – Trilogia Encantadas – Livro 02


Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
ANO: 2013
ISBN:  9788567028057
Saiba maisSkoob
Paginas:  247

Olá pessoal,
Como vocês estão? Após muito tempo na minha estante (por conta da minha compulsão) demorei a ler, mas nunca é tarde. A ideia de reescrever histórias de meninas boazinhas e torna-las comum como você e eu. 

Sinopse
Cuidado com o que você deseja!
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.
Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!

Cinderela não era delicada, altruísta ou mesmo doce.  Buttons um grande amigo, que rouba dos ricos para dar aos pobres principalmente a Cinderela. Desde que a madrasta largou o marido para viver um grande amor, as coisas não foram muito bem e ela se viu obrigada a realizar os afazeres da casa.
Seu único desejo era se casar com o príncipe e sair daquela vida, que a incluíram sem a ter consultado. Apesar da madrasta ter um ar de arrogância não parece ser má ou fazer de proposito, assim começamos a duvidar da nossa boa moça.
Sarah como sempre me surpreendendo, ela fez uma história que pode ser lida separadamente, mas lidas juntas e na sequencia da trilogia as sensações são amplificadas. Minha revolta com o desfecho de Veneno acabou como por um passe de magica (sem sarcasmo kkkk).
A escrita permanece leve, com pitadas de humor e com muitas reviravoltas. Cenas quentes, por isso não deixaria qualquer um ler, não chega a ser um hot ardente, rsrsr, no entanto mesmo se tratando de uma releitura das histórias infantis que crescemos ouvindo elas nos tiram da realidade que a Disney nos mostra, que seremos felizes para sempre se amarmos de todo nosso coração.
Cinderela é egoísta, mimada e faria de tudo para conseguir o que ela queria, mesmo que passando por cima da irmã de criação que a tratava como uma irmã de sangue. Muita criatividade transformar histórias se graça ou quase em algo real. Sentimentos que só temos na realizada, como inveja, ganancia, soberba, beleza acima de tudo, para conseguirmos o que queremos.
Muitas lacunas são preenchidas e novas são criadas e percebemos que ela pretende amarar as três histórias, pois as que possuem nesse livro não acho que sejam um UPI já que podemos viver sem, no entanto estão lá (pareceu confuso kkkk até pra mim).
Recomendadíssimo para todos os amantes de histórias infantis como eu e que sabem que uma releitura sempre pode melhorar e uma história sempre possui dois lados. Recomendo para quem como eu e tem um gosto peculiar e tem uma quedinha por vilões.
E você já leu? O que achou? Ficaria muito feliz com seu comentário.
Até a próxima.


Sobre a autora
Sarah Pinborough é uma autora britânica. Seus contos foram publicados em várias antologias e ela também escreveu o décimo volume de Torchwood, Into the Silence, para a BBC Books.
Sarah foi duas vezes pré-selecionada para o British Fantasy Award for Best Novel e quando ela não está escrevendo, normalmente pode ser encontrada rindo com os amigos e bebendo vinho, provavelmente com um gato no colo



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário