[Projeto Wattpad - Resenha] O Anel do Colibri


Autor: Gisele Servare

Saiba maisWattpad


Olá pessoal,
Como vocês estão? Estou de parabéns por estar no foco. Estou com algumas ideias, para o blog nesse segundo semestre, então muita coisa boa vindo ai (espero que gostem).
Vamos babar nos autores nacionais um pouquinho, cada dia que passa fico mais feliz por ter conhecido o Wattpad, cada dia fico mais fascinada com todas as histórias maravilhosas que eu encontro por aqui.
Chega de papo e vem comigo.

Sinopse

Durante a Santa Inquisição na Alemanha, um clã de bruxas perdeu a posse do símbolo de seu poder, o Anel do Colibri - e sem ele suas seguidoras ficaram à mercê do clã inimigo. 500 anos depois, uma profecia nomeia Marina, brasileira de 30 anos que nem sonhava em ser bruxa, como a escolhida para resgatar o anel e salvar o clã. Transportada para a Alemanha por um portal, ela precisava dominar logo os segredos da magia do Clã das Luzes para cumprir seu destino. Reencarnação, magia e poderes sobrenaturais dão o tom desse conto de fadas-fantasia para adultos. Viajando pela Alemanha, Estados Unidos, China e pela história, Marina vai em busca do Anel do Colibri e acaba encontrando  o amor e um sentido especial para a sua vida.

Mariana é uma mulher meio que frustrada, aos 30 anos ainda mora com a mãe que ao que parece está louca e recém-desempregada (graças a mãe), achou que aquele seria seu lugar. Se vê sozinha já que não fala com o pai a quase 15 anos e a irmã que não aguentou a pressão foi embora, até que um dia apenas desejando sair de casa ela se depara com uma figura um tanto que estranha e ai vê sua vida mudar.
Após acordar misteriosamente na Alemanha em um hospital, sob os mais belos olhos azuis, ela viu a sua vida transformar totalmente ao ser colocada no meio de uma guerra entre a luz e a sombra, onde ela é a reencarnação de uma bruxa e seu destino é cumprir a profecia, resgatar o anel e salvar o clã.

Há muito não via uma história de bruxas tão bem escrita, com um enredo bem pensado e com detalhes que não deixam a história monótona. Sem buracos ou lacunas o livro te leva a vários lugares no mundo, te passa varias informações que percebemos o carinho com que a autora teve pensando nos leitores, ao escrever cada cena. Pensando em tudo e explicando tudo o que ocorre, sem correr com a história. Você pode notar que tudo é escrito com time onde tudo deve acontecer.
Os detalhes só te levam a entrar ainda mais na história e fazem com que você consiga imaginar os lugares descritos com muita facilidade.
Recomendo a história a todos, principalmente se você gosta de bruxas, profecias, bem escritas e prepare-se para não conseguir levantar até terminar o livro.
Recomendadíssimo e se você gostou da história, me diga aqui nos comentários vou adorar saber o que você achou.

Até a próxima.


Sobre a autora
Gisele Servare é a autora de “O anel do colibri”, seu primeiro romance-fantasia, mas seu segundo livro publicado. O primeiro foi “À filha que nunca tive”, com crônicas publicadas no blog “Quase palavra” (http://quasepalavra-meinetexte.blogspot.com.br/).
Professora de alemão, Gisele é formada em jornalismo e mora há três anos na Alemanha, onde encontrou a calma para finalmente publicar seus escritos e se dedicar mais a eles: atualmente tem um livro infantil e mais dois romances em “gestação”.
Gisele conta que a idéia “O anel do colibri” surgiu das conversas que sempre teve com uma tia, que dizia que as mulheres da família devem ter sido todas bruxas em outra vida.  Espírita Kardecista, Gisele nunca acreditou em bruxas, mas encarou a afirmação da tia como um desafio: se ela fosse uma bruxa, como seria? Ao pesquisar sobre bruxas na Alemanha deparou-se com uma lista de bruxas mortas pela Inquisição por volta do ano de 1500. Foi o pontapé inicial para a história. Resolveu estudar então as bruxas wiccas e seus rituais e colocou tudo isso no caldeirão com a própria admiração pela medicina natural e os cenários da cidade pacata onde mora na Alemanha. Pronto. Estava servido o “O anel do colibri” .

Contato: giseleservare@gmail.com.br
Blog: www.quasepalavra-meinetexte.blogspot.com/

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário