[Resenha] Um Porto Seguro


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ANO: 2013
ISBN:  9788581630045
Saiba maisSkoob
Paginas:  414

Olá pessoal, tudo bem????
Hoje vamos de romance bem água com açúcar, como dizem desse autor. Nicholas é um dos autores de romance preferido, pois mesmo sendo romances previsíveis, o enredo que rodeia o romance é sempre bem construído e bem dividido.
Mais chega de papo e vamos a história.

Sinopse

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Katie simplesmente brotou em Southport magra e sem desejo de raízes. Sobrevive mais um dia, apenas isso. Começou a trabalhar no Ivan’s, guardava metade do que ganhava em uma lata sempre pronta pra fugir.
Tio Nicholas me surpreendeu com sua trama permanece a mesma sim, no filme parece que ele manteve a mesma água com açúcar, no entanto no livro somos levados a uma forma mais profunda, mais dramática.
Todos podem falar o que quiser, mas esse autor coloca os romances para não deixar a história dramática demais, pesada demais e porque os romances vendem mais. Histórias de pai e filhos não vendem, ou mesmo uma história de lealdade e fazer o certo vence o amor ou uma mulher cansada de apanhar.
Gosto desse autor por isso, ele consegue escrever temas atuais, pesados e damáticos, incluir romances e ainda sutilmente e falar de religião, sultilmente sem carregar a história tanto que a grande maioria nota apenas um deles.
Com enredos diferentes a cada história ele nos faz pensemos além, fora da caixinha.
Toda leitura toca as pessoas de uma certa forma, com o tempo ela foi a única coisa que me manteve “humana”, (não tente entender, mas digamos que hoje eu sou legal) em tudo que eu leio sempre há um aprendizado para divertimento ou para ser melhor e com tio Nicholas sempre aprendo mais e fico melhor.
Recomendo a leitura e peço que veja além do que o romance. Recomendo todas as obras do autor e acima de tudo preste atenção nos detalhes

Você já leu? Conte aqui nos comentários.
Até a próxima.

Sobre a autora

Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário