[Resenha] Conquista


Autor: Ally Condie
Editora: Suma de Letras
ANO: 2013
ISBN:  9788581051680
Saiba mais:  Skoob
Paginas:  360

Olá pessoal,
Hoje vamos falar sobre o ultimo livro dessa trilogia, e lá vai o aviso pode conter SPOILER.  Mais já adianto que podia ser melhor.
Chega de papo e vamos lá.

Sinopse
Em uma Sociedade que não permite escolhas nem imperfeições, um pequeno erro pode ser o elemento que faltava para iniciar uma revolução. 'Conquista' é a continuação de Destino e Travessia. No livro, a autora retoma a história de Cassia Reyes, jovem que pertence a uma sociedade controlada por um Estado totalitário ainda que nele não haja pobreza e a população tenha acesso a direitos básicos, como alimentação, moradia e emprego. O futuro de Cassia não poderia ser mais incerto agora que ela resolveu seguir para as sombrias Províncias Exteriores, campo de extermínio dos cidadãos banidos pela Sociedade. Ela está à procura de Ky Markham, com quem desenvolveu uma relação proibida, e que havia sido aprisionado, com um destino que se encaminhava para a morte certa. 

Em Conquista, podemos ver uma Cassia madura, mais segura de si. Ky ainda girando sua vida como se Cassia fosse a única coisa que importasse e vivia pra tê-la por perto novamente, e o Xander ainda com a visão que ela poderia voltar a ser seu par.
A insurreição toma o poder, como já era esperado, mas nada realmente muda. Uma praga toma conta da população e eles entram como a salvação da lavoura, até que o vírus se transforma e as coisas mudam de figura. A cura deve ser encontrada a todo o vapor.
A autora tinha um bom enredo nas mãos e não via a necessidade de 3 livros, muitos momentos a leitura é morosa, lenta e até mesmo arrastada. Não significa que não tenha gostado. Pra mim Cassia foi de longe a protagonista da história, mais o excesso de vulnerabilidade dela, as vezes irrita   .
Ky e Xander a todo o momento precisavam ser salvos, sempre colocavam Cassia como ponte de salvação. Pra mim esse triangulo amoroso poderia ter sido melhor trabalhado, acentuado características marcantes de cada um deles como ela fazia com a Cassia.
Recomendo a leitura, pela força que vi na protagonista, mesmo com esse triangulo as avessas. A autora tem um bom enredo, uma boa história, pecando pra mim apenas na execução.

E você já leu? Me conte aqui o que você achou?
Vou amar saber o que achou.
Até a próxima.


Sobre a autora
Ally Condie é ex-professora de Inglês do ensino médio. Abandonou a profissão para se tornar mãe em tempo integral e, a partir daí, começou a escrever por hobby. Antes de Destino, publicou cinco outros romances para jovens. Atualmente vive com o marido e seus três filhos nos subúrbios de Salt Lake City, Utah.









Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário