[Resenha] Esperando por você


Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
ANO: 2013
ISBN:  9788581630472
Saiba maisSkoob
Paginas:  336

Olá pessoal, Tudo bom?
Hoje falaremos sobre esse livro que sim comprei pela capa e foi uma boa leitura para essa etapa de TCC, fim de curso, semana de provas e tudo mais.
Apresento a vocês Marisa.

Sinopse
É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Marisa é uma adolescente aparentemente normal, que acaba de entrar no segundo ano e como todo inicio promete a si mesmo que será diferente juntamente com a melhor amiga Sterling. Ela acha sua vida parada e sem muita emoção. Mora com os pais e sua irmã. Apaixonada por Derek que por sua vez namora com uma menina chata (pelo menos aos olhos de Marisa). Tudo vai razoavelmente como planejado, ela havia melhorado de uma crise severa de ansiedade que tivera no ano anterior. Sua vida começa a desmoronar novamente, quando seus pais anunciam a separação.

“Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa.”

Um livro infanto-juvenil e clichê, daqueles pra sair da ressaca literária se você curte romance água com açúcar. A ideia do livro é boa e como eu li em outras resenhas, é o tipo de livro sessão da tarde, aqueles que passam sempre e você vê todas as vezes.
A escrita da autora não me conquistou, infelizmente não consegui me apegar aos personagens, porém creio que não estou no momento de livros assim, fáceis de ler, leve, com carga dramática, romântica e neurótica que quando adolescente temos. Em outro momento quem sabe ano que vem role essa releitura.
Ansiosa por outras obras da autora por sua forma de escrever leve e dinâmica.
Apesar de dar 3 estrelas no skoob, recomendo o livro para jovens e a todos que gostam de um romance clichê, adolescente e sem cobrança que nos adultos temos e pra você que busca algo pra sair da ressaca.

E você já leu? O que achou? Me conte aqui nos comentários?

Até a próxima.

Sobre a autora





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário