[Projeto Wattpad - Resenha] Isolde e a Profecia da Boneca Enfeitiçada


Autor
: Franciele Bach 

Saiba mais: Wattpad

Olá pessoal, Tudo bom?

Como andam as leituras? Aqui andaram meio paradas, pois rotina mudou radicalmente, mais já vamos voltar ao normal. Sei que sempre prometo, mais não desisto jamais. 
Hoje vamos conhecer Isolde, uma história que vai te surpreender. Chega de papo e vamos ao que interessa.


Sinopse
A origem dessa história começa ainda na idade média quando um grupo liderado pelo sacerdote Átila, persegue  e condena os cidadãos considerados hereges. Seu principal método de condenação é por meio do aprisionamento de suas almas em seus livros das sombras, com o auxilio do espelho negro. Até que ao capturar Elizabeth Longperier, cujo mestre é o mago Melchior, lhe traz a revelação da profecia de que todas as almas aprisionadas através daquele espelho serão libertadas. Átila então a subestima, procedendo em sua condenação, sem saber que Melchior já havia arquitetado todos os artefatos que devem ser reunidos posteriormente para que a profecia seja cumprida, a começar pela boneca de porcelana que guardará a alma de Elizabeth, sendo a mesma passada por gerações até que chegue a escolhida. E é aqui nas terras brasileiras, em um futuro não muito distante que uma escolhida deverá iniciar sua missão.

A princípio eu imaginei que seria uma história como outra que fala sobre bruxas e magias, logo mais do mesmo, no entanto a autora conseguiu escrever algo novo muito instigante.
Séculos atrás no período onde  a bruxaria era contra as leis da igreja e assim, as bruxas eram caçadas e mortas. Elizabeth com auxilio do seu mentor, ela prepara um feitiço para que ela possa retornar e assim ser julgada por Deus realmente as julgaria, pois ela sempre usou seu poder para o bem.
Isolde sempre foi uma criança muito além do seu tempo. Durante uma das ultimas visitas a casa da tia, ficando fascinada com coleção de bonecas de porcelana da tia tinha e cismou com uma boneca especifica, que era muito bonita e que tinha feições muito parecidas com as humanas, e após a negativa da tia em dar ou vender a tal boneca, ela provoca um acidentes e acaba se machucando e que a deixou deformada. Ela ficou cheia de cicatrizes o que prejudicou sua vida em sociedade e aí ela aprendeu que sempre deixam marcas as marcas foram físicas né.

Isolde e a Profecia da Boneca Enfeitiçada e não amaldiçoada, é uma história bem diferente, ela passa por vários períodos da história e  vários elementos o que deixa a história mega interessante. Lendas sobre magia, as maldições, lendas e coisas voltadas para os julgamento das bruxas, justiça estão bem presentes. 
A história fica mais envolvente quando a missão é revelada, ela percebe que faz parte  de algo maior e não mediu esforços para cumprir sua missão. História recomendadíssima, pra quem gosta de mistério e magia, uma história bem escrita, criativa, com uma pesquisa incrível, tem romance e suspense.

E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.


Sobre a autora

: Isolde e a profecia da boneca enfeitiçada foi o primeiro original em que me empenhei com seriedade. Pois antes disso só escrevia contos curtos pra trabalhos de escola. Comecei a rascunhá-lo ainda aos 18, vindo a publicá-lo em 2016 no wattpad 10 anos depois, após conhecer a plataforma em um grupo do facebook. Depois disso comecei outros projetos simultâneos e pensar em uma continuação para Isolde e finalmente publicá-los no formato físico. Entre os autores que mais me influenciaram estão os clássicos José Saramago, Jose de Alencar, Graciliano Ramos, Victor Hugo, Emile Zola, Condessa de Segur, Robin Cook, Nicholas Proffitt com Jardins de pedra, Richard Bach e Paulo Coelho, Jô Soares com o Xango de Baker Street e outros livros como A casa dos espíritos, O livro dos espíritos e Malleus Maleficarum. Entre os autores que mais me cativaram no wattpad estão Caroline Factum, Fernando Raposo, Nana Garces e Katarina Corsiolli. Os gêneros que mais gosto são ficção cientifica e fantasia. Embora eu leia de tudo, uma vez que o que vai me prender ou vai me fazer deixar de ler a história é a escrita e o conteúdo.  Gosto de mistério, provações, personagens que evoluem e que atendem a proposta da historia. Um ponto que é bem marcante em meus originais são romances que surgem da conexão de dois mundos diferentes. Cada projeto meu tem um casal que vive em um mundo, ou uma vida completamente diferente ate que se encontram e descobrem semelhanças notáveis entre si, aproximando-os e fazendo com que aprendam com suas diferenças.

Obras concluídas: Isolde e a profecia da boneca enfeitiçada; Mão Negra; Mergulho ao espaço-tempo; Com amor e rebeldia, Antes de suicidar-se e Bathory, a sangrenta (contos); Isolde o espelho negro e o cetro mágico (em andamento).




Todas as imagens são do site do wattpad.
 


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário