[Resenha] O Templo (Trilogia O Penhasco #2)


             Autor: Carine Raposo
Editora: Publicação independente
ANO: 2016
ISBN: 9788547100292
Saiba maisSkoob
Paginas:  304

Olá pessoal, tudo bom?
Meu amor por livros nacionais só aumenta, hoje vamos falar da Carine. Autora da trilogia O Penhasco (clique aqui), com resenha aqui no blog uma mistura de fantasia, romance e suspense que te prende. Agora é aguardar pelo terceiro livro.
Vamos ao que interessa.

Sinopse
"Se Liza lembrasse do ocorrido no cemitério, talvez encontrasse a explicação para as sombras. Ou talvez entendesse de onde vinham os sussurros em seus pensamentos. No entanto, tudo o que ela se recorda é de um nome: Ethan. Até um estranho se apresentar como seu amigo no Central Park, e roubar o diário de sua mãe. Onde estava sua única chance de desvendar o passado. Agora, sozinha em Nova Iorque, longe de seus melhores amigos e sem qualquer vestígio de memória, ela fará de tudo para descobrir o que aconteceu. Ela sente que precisa entender quem é o dono dos olhos esmeraldas invadindo seus sonhos. Mas o tempo não será suficiente. Pois enquanto afunda na terrível verdade sobre si mesma e sobre seus pais desaparecidos, Liza precisará impedir o casamento de sua irmã com um assassino. Um templo, ensinamentos, rituais, mistérios e morte. A todo tempo. Em todo lugar. Só uma decisão poderá salvá-los. E somente Liza poderá fazer essa escolha."


Em o Templo segundo livro da trilogia O Penhasco, vemos Lisa acordar em  um hospital sem memória em uma cidade que ela não conhecia e com pessoas que mesmo falando que gostam dela e que são da família dela não é como ela se sente. Enquanto isso Nathaniel está preso no deserto, onde estava condenado a viver suas tormentas para sempre.
O livro começa exatamente no final do primeiro livro, Lisa acorda sem memoria, em Nova York e passa a morar com a irmã a Raquel e o seu noivo Ethan, todos falavam ela ter paciência que recuperaria a memoria.
Neste livro, conhecemos mais profundamente, nossos protagonistas. Neste livro também somos apresentados a personagens que aparecem mais superficialmente no “Penhasco” compreendemos coisas que aconteceram e adquirimos conhecimento do que esta por vir.
A Carine se superou nessa história, pois nela vemos a sua evolução na escrita, sua criatividade com relação à trama, pois durante a história somos cativados para os personagens e nos ligamos a cada um deles de uma forma diferente. O livro é cheio de suspense, reviravolta, profecias, maldições e acordos com a morte. Descobrimos como foi criado o vazio, o vício e a virtude,  mencionados anteriormente.
História recomendadíssima para você que gosta da autora, para quem gosta de suspense, terror e uma um enredo nada tradicional virou um dos queridinhos da estante. Autora sempre arrasa em suas publicações.
Agora o desejo é que a autora pública logo o último livro.

E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.


Sobre a autora
Sou uma leitora voraz, apaixonada por romances e fatalmente atraída por mistérios desde que me entendo por gente. Além de ser viciada em seriados e amante do cinema. 
Vim da geração Potterhead, passei por Fallenatic e hoje sou time Delena.
Li tanto, mas tanto, que passei a sentir as histórias vivas dentro de mim. Assim, resolvi deixá-las sair. Depois disso, não parei mais de escrever (quem disse que os personagens deixam? Elas falam na minha cabeça à noite quando eu tenta dormir).
Só posso dizer que acordei uma vez no Penhasco, e nunca mais desejei voltar.











Todas as imagens são do site do Skoob, pois li todos os livros em e-book


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário