[Resenha] O Diário de Anne Frank - Edição definitiva por Otto Frank e Mirjam Pressler



      Autor: Anne Frank - edição definitiva por Otto Frank e Mirjam Pressler
Editora: BestBolso
ANO: 2013
ISBN:  9788577990009
Saiba maisSkoob
Paginas:  378

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje vamos conversar sobre esse livro (vocês viram o titulo, rs) que muitaaaa gente ama e hoje acho que vocês me matam. Kkkk
Mais vamos ao que interessa.

Sinopse

12 de junho de 1942 – 1º de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. A força da narrativa de Anne, com impressionantes relatos das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus, faz deste livro um precioso documento. Seu diário já foi traduzido para 67 línguas, e é um dos livros mais lidos do mundo. Ele destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento. Um retrato da menina por trás do mito.

Como o nome fala, a história de Anne é narrada em primeira pessoa e consequentemente mostra o seu ponto de vista sobre a guerra e como afetou a sua vida e de sua família. Escrita em forma de diário ela conta como eram os dias no esconderijo, onde ela passou pouco mais de 2 anos sem sair do anexo, além do local ser pequeno, não poder sair e sempre depender da ajuda de terceiros, ela ainda tinha que dividir tudo com mais 7 pessoas.
Imagino o quanto deve ser difícil pra ela e para todos que moravam lá, toda essa situação. Viver com medo sempre e ver sua vida mudada de uma hora pra outra.
Apesar de ser um livro amado por muitos, citados em outros livros e ate mesmo em filmes, como em A Culpa é da Estrela, eu não consegui me ligar. Acho que um dos motivos principais é o motivo da leitura. Um dia meu filho chega em casa me dizendo que faria uma prova desse livro e após uma correria consegui emprestado com a querida Jessica do Clube do Livro aqui de BH, e começou a saga. Não consegui me ligar a personagem, porque em muitos momentos ela me pareceu muito egoísta e ela não era criança pra agir da forma com que escrevia, todos ali passavam pela mesma situação e nada justifica a forma com que ela era tratada por todos os adultos, mais a falta de empatia dela com a situação me incomodou. 
Talvez quando a leitura dele for por prazer, eu goste e me apegue a história, prometo voltar e contar pra vocês.
Mais Kethy, você não vai recomendar o livro???? CLARO que vou. Recomendo o livro a nível cultural, precisamos de livros com esse tema, para trazer mais empatia pro mundo, incluindo o literário que anda muito tenso.
E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura. E por favor não me bata. rs

Até a próxima.


Sobre a autora
Anneliese Marie Frank, mais conhecida como Anne Frank, (Frankfurt, 12 de Junho de 1929 — Bergen-Belsen, início de Março de 1945) foi uma adolescente alemã de origem judaica, que morreu aos 15 anos no campo de concentração nazista de Bergen Belsen, na Alemanha. Seu diário foi publicado pela primeira vez em 1947 e é atualmente um dos livros mais lidos em todo mundo.



Todas as imagens são do site do Skoob, pois li todos os livros em e-book


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário