[Resenha] A Seleção - Trinta e cinco garotas e uma coroa

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ANO: 2012
ISBN:  9788565765015
Saiba maisSkoob
Paginas:  368

Olá pessoal, tudo bom?

Sinopse
 Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

Hoje vamos começar de forma diferente pra falar dessa trilogia, que virou série e que a principio fiquei na duvida, mais agora com apenas um livro pra terminar, vamos ao que eu achei.
Em um futuro, após uma guerra que praticamente acabou com o mundo, um novo tipo de governo e em Illéa, a sociedade era divididas em castas e se você nascesse em uma não poderia mudar. Nossa protagonista era uma cinco nascida na casta das artes o que fazia muito bem. Quando o príncipe chegou à idade de casar fizeram a seleção e após muito relutar ela aceita se inscrever e tudo muda quando ela é selecionada e passa a viver no palácio com mais 34 meninas.
O príncipe Maxon em um primeiro momento me pareceu bem manipulável, o que com o tempo ele começa a mudar e passa a ser ele mesmo, o que torna possível uma amizade entre ele e a América e em algum momento as coisas se complicam, quando Aspen vem trabalhar no palácio e as coisas começam a ficar diferentes com o príncipe.
Kiera conseguiu reunir vários enredos que amamos romance, triangulo amoroso, realeza e um mundo distópico. America era uma garota que sabia o que queria e era apaixonada por Aspen, um amor proibido. Ao se inscrever ela o faz apenas para cumprir um desejo da mãe, e no entanto o que ela não imaginava era que seria selecionada e teria que abrir mão mesmo que por um momento dos seus sonhos.
Com um espirito livre, nossa “mocinha” não queria permanecer, mais algo a fez ficar, ela queria amor e acreditava que já tinha encontrado e se fechou para as opções que ela tinha.
Apesar de parecer clichê, a história é dinâmica, divertida e muito criativa. Ela conseguiu usar o tema distopia futurista muito bem, criando novos elementos. O romance e triangulo amoroso, estão na medida certa. O livro ainda possui ação e  competição.
O livro para uma serie possui um tamanho bom e se você estiver de bobeira, lê em horas.  O enredo te prende não apenas pelos personagens, mais também pela escrita, porque você senta e fica, “só mais um capitulo” kkkkk.
Recomendadíssima para quem gosta de uma boa distopia, gosta de romance, guerras, conflitos e tramas que possam ir da seriedade que o assunto precisa até algo descontraído e apaixonante.
E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.

Sobre a autora

Quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos.
Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez.
Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos.








Todas as imagens são do site do Skoob e dos arquivos pessoais do blog


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário