[Resenha] A Garota do Calendário - Dezembro

Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus
ANO: 2016
ISBN:  9788576865339
Saiba maisSkoob
Paginas:  160

Olá pessoal, tudo bom?
O ano esta acabando e tenho que confessar pra vocês uma coisa, li e escrevi todas essas resenhas lá no inicio do ano kkkkkk, e vocês me perguntam por quê? Simples, você lê janeiro e quer saber o que vai  acontecer e assim sucessivamente.
Agora você ter spoiler é muito mais fácil, se ainda não leu, vá e leias as resenhas e não diga que não avisamos. Nos amamos spoiler, mais sabemos que muitos não gostam, então bora lá.

Sinopse
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em dezembro, Mia irá a Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre.

Durante sua primeira comemoração de ação de graças, Mia recebe uma ligação avisando que seu pai tinha acordado, depois de 11 meses em coma, aquele pesadelo havia acabado. Era hora de entender tudo o que aconteceu. Mais dezembro não seria um mês normal, muita coisa ainda espera pela nossa protagonista.

Em dezembro somos levados a fortes emoções. Conseguimos entender tudo o que houve e como tudo começou, na verdade a motivação do pops a pegar tanto dinheiro com Blaine. Vemos Mia fazer sucesso no seu programa, e a planejar seu casamento. Muitas coisas afloram, muitas verdades precisam ser ditas e muitos mistérios revelados.
A união de Mia, Max e Mandy é a coisa mais fofa.  A família é uma coisa que é sempre prioridade em toda a série, até porque foi pela família que tudo começou. Mia e Wes estão mais unidos, ele melhorando e a autora foi de uma sensibilidade, para com tudo que escreveu. Usou no decorrer de sua narrativa, varias situações pesadas e traumáticas, sem deixar como pejorativas, infelizmente as mesmas situações foram tratadas como “o amor cura tudo”, o que me deixou umm tanto incomodada com a situação. Por isso nenhum dos livros ganhou 5 estrelas no skoob.
Com um enredo muito promissor, a escrita não possuiu muita variação, pois para 12 livros relativamente curtos e tão sequenciais, os mesmo devem ter sido escritos também na sequencia, assim deixando todos com uma marca registrada. Não há muito espaços para questionamentos. A série fechou pra mim de forma satisfatória.
Recomendo a série, meu livro preferido é sem duvida o de agosto, mais cada um tem algo de especial. Meu cliente favorito foi março com Tony e Hector.
E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.

Sobre a autora
Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl (no Brasil, "A Garota do Calendário", pelo Grupo Editorial Record, sob o selo Verus).


Todas as imagens são do site do Skoob, pois li todos os livros em e-book
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário