[Resenha] Arma de Vingança


Autor: Danilo Barbosa
Editora: Universo dos Livros
ANO: 2015
ISBN: 9788579309243
Saiba mais: Skoob
Paginas:  240

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje o livro é nacional e de um autor que arrasa.

Ana, nossa protagonista mal tinha se recuperado de um relacionamento abusivo violento e já estava em outro. Uma mulher doce, amiga e companheira, teve sua vida marcada de forma tão intensa e mortífera que a mudou radicalmente. No decorrer do livro você compreende tudo o que o titulo significa e o quanto intenso é a leitura, eu me liguei a Ana imediatamente, não pelo que ela passa, mais pela força que seguir em frente.

Danilo traz para a história, fatos reais mais coloca uma força gigantesca na nossa protagonista. Que após o tombo poderia apenas não se levantar. Poderia ser mais uma nas estatísticas, no entanto, se as mulheres tivessem a mesma ideia da Ana, rsrsrs o mundo talvez fosse mais seguro. Posso confessar que Ana se vingou da forma com que eu sempre imaginei, parecia que o Danilo havia sentado ao meu lado e escrito essa cena. Muito obrigado.

O livro é um a leitura  tão gostosa que você lê em uma sentada. Arma da vingança é o tipo de te prende do inicio ao fim, sem sombra de duvidas. Leitura é intensa, com enredo maravilhoso, a escrita impecável e o final, surpreendente. Rsrs. Como digo os autores nacionais tem muito a mostrar e em Arma da Vingança, podemos ter certeza. A criatividade da história, o sentimento, a grandeza e ao mesmo tempo a delicadeza que é colocada na história são arrebatadoras.

Demorei a começar a ler e teria lido em um dia, mais devido a problemas técnicos, não terminei naquele domingo e fiquei presa a história por dias, até o fim e depois que terminei, passei 3 dias pensando em tudo o que continha nas páginas que tinha finalizado. Por mais autores que consigam captar a essência de um sofrimento, de se reerguer e demonstrar como existem coisas que marcam nossa alma tão profundamente que as consequências nem sempre agradam a todos.

A cada pagina você é jogado do amor ao ódio em milésimos de segundos. A forma que o livro é escrito me fez entrar nele de tal forma que parecia que eu estava ali no mesmo lugar que os personagens.

Conheci Danilo na bienal de BH em 2016 e é uma pessoa maravilhosa,  um ser humano incrível e o que me ganhou de vez meu coração o fato de ser um homem escrever sobre uma protagonista leve e intensa..

Livro recomendadíssimo. Pra você que gosta de histórias fortes, com final surpreendente e com mocinhas que não precisam do príncipe pra serem salvas, então leia.

E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.

Sobre o autor
Danilo Barbosa começou a carreira com contos, crônicas e poesias, algumas premiadas como “Reino Solidão”. Seu primeiro romance publicado foi Arma de Vingança, primeiro de forma independente e, após a obra se tornar best-seller três vezes na categoria suspense na plataforma KDP, foi publicado pela editora Universo dos Livros. Desde o seu lançamento em dezembro de 2015, o livro tem sido destaque nas redes sociais, e teve uma resenha até no jornal britânico The Guardian, antes mesmo de ser traduzido. Também escreveu a A Princesa da Lapa (2016) livro indicado aos prêmios Oceanos e São Paulo de Literatura, e fez parte da antologia Tardes Sensuais (2016). Além disso, Danilo Barbosa começou a publicar no mesmo ano os Contos Secretos, histórias curtas com alta dose de erotismo, em formato digital, conquistando o público feminino. Resultado: todos os cinco contos estiveram entre os mais vendidos da loja virtual Amazon. O livro, com os contos reunidos, foi lançado pela Rico Editora na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, esgotando a sua tiragem antes do término do evento. Possui também os contos A voz, Um toque de Solidão e No coração da noite, que além de estarem a venda na plataforma digital, estão sendo transformados em audiolivros e traduzidos para a Amazon americana.

Amazon
Site do autor
Skoob autor
Todas as imagens são do site do Skoob e arquivos do blog.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário