[Resenha] Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra (Lendas da DC #1)


Autor: Leigh Bardugo
Editora: Arqueiro
ANO: 2017
ISBN 9788580417463
Saiba mais: Skoob
Paginas:  400

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje vou falar desse livro que me tirou da ressaca/ bad e fez com que eu voltasse com a vontade de ler e compartilhar minhas leituras. Não sou fã de quadrinhos (me julguem), mais amo adaptações e filmes de super-heróis, a mulher maravilha sempre foi uma das preferidas.
Diana filha da Rainha Hipólita vai participar da sua primeira competição de corrida em Temiscira e sabe o que as demais amazonas pensam dela. Muitas a aceitam sem julgamentos, no entanto a outras que não a considera como uma amazona, já que ela não morreu na glória da batalha.
No entanto durante o percurso, ela vê um barco pegar fogo e uma sobrevivente, tentando se manter viva. Quebrando varias regras Diana vai até ela para salva-la. E ai que a aventura começa, pois a sobrevivente Alia é uma semente da guerra, descendente de Helena de Troia e destinada a gerar guerras e conflitos.
Cabe a Diana escolher o que fazer se deixa a menina pra morrer ou a ajuda a salva-la e ao mundo.

As coisas subiram de nível quando vi esse lançamento da Arqueiro e após a indicação da Leticia Pimenta do blog Coisas de Mineira e fundadora do #ClubedoLivroBH, parei o que eu estava fazendo e fui ler. Devorei o livro e já quero os próximos (mesmo não gostando do Batman) kkk
A forma que a Leigh Bardugo reinventou a história, foi genial. Ela trás algo novo e confesso que gostei da forma que ela “cria” as Amazonas, as histórias que ela coloca ao decorrer da história e a escrita. Já haviam me falado que essa autora arrasava nos seus livros, mais nunca li nada, e quando eu comecei a ler eu me apaixonei pela forma com que a autora escreve e apesar do livro ter 400 pagina, a leitura é rápida, te prende e de uma forma que você só pensa no que esta se passando no livro e de como vai continuar.
Gostei como ela colocou representatividade nas protagonistas, meninas fortes que apesar de preconceitos e diferenças, lutam pelo que quer e acima de tudo para se manterem vivas.
A história avança de tal forma que você se prende aos personagens e quando a história da um plot twist você quase enfarta.  Percebemos o crescimento dos personagens capitulo a capitulo e a autora te prende a trama mais e mais.
Amei a história, a escrita da autora e com o desfecho. História recomendadíssima e mesmo não curtindo o Batman, já quero o próximo, pois é de uma autora que todos falam mega bem e também esta na lista de autores que preciso conhecer ainda esse ano.
E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.


Sobre o livro
Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana.
Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.
No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.

Sobre a autora
Leigh Bardugo nasceu em Jerusalém, foi criada em Los Angeles, e graduou-se na Universidade de Yale. Agora vive em Hollywood e se entrega ao seu gosto por glamour. Seu primeiro romance, Shadow & Bone, agora é um Best Seller do The New York Times. Os direitos de Shadow and Bone foram comprados pela Dreamworks.

Todas as imagens são do site do Skoob e arquivos do blog.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário