[Resenha] A Mulher Na Janela

Autor: A.J. Finn
Editora: Arqueiro
ANO: 2018
ISBN: 9788580418323
Saiba mais: Skoob
Páginas:  352

Olá pessoal, tudo bom?

Vocês já participaram de uma leitura coletiva onde não se tem a mínima ideia de qual livro será? Essa é a ideia da leitura diferentona do #ClubedoLivroBH. Vocês podem até estar chateados porque as últimas resenhas falo sobre o Clube, mas isso prova que o evento é bom, e que tem várias dicas boas e pessoas sensacionais. Mais voltando ao que viemos falar.

Anna Fox é uma psicóloga, que atualmente vive trancada em casa devido a uma fobia social. Ela se vê em uma casa enorme, sem o marido e a filha e para passar o tempo, ela joga xadrez, espiona os vizinhos com sua maquina fotográfica, conversa com estranhos em um site e bebe. Bebe muito. E após a chegada da família Russells, as coisas começam a ficar estranhas. Até aquela noite. Ela tem certeza do que viu, mais quem acreditará que algo terrível aconteceu com aquela família “perfeita”.

A leitura iniciou lenta, não me cativou logo no inicio. Acho que por isso é tão legal a ideia de leitura conjunta, quando você esta com ressaca ou simplesmente não quer ler.

Durante a leitura das primeiras páginas, sempre me perguntava em como o marido e a filha mesmo que pequena pudesse abandoná-la assim. Mesmo instruída ela misturava álcool e remédio, em doses jamais recomendadas em ambos, principalmente juntos. Pois uma pessoa com uma fobia social, que não sai de casa e vive sozinha é ao meu ver, extremamente perigoso, como você vê ao logo do livro.

O enredo é criativo e com reviravoltas emocionantes, e confesso que em vários momentos me senti passada pra tras, devido ao grande mistério e suspense. A escrita apesar de não ter me conquistado logo nas primeiras páginas não é ruim, muito pelo contrário. Eu que não andava com vontade de ler mesmo, até a primeira reviravolta. A narrativa por vezes achei maçante, tediosa e muito detalhista, o que não é ruim desde que com moderação. Mais em alguns capítulos havia um pouco demais (não sei, pode parecer implicância).

Quando o livro passa da metade, você não tem vontade de parar, os personagens ficam cada vez mais complexos e profundos, e ai você se perde em quem esta falando a verdade, já que até a própria Anna não consegue diferenciar ou ao menos provar sua afirmação. E o final é surpreendente.

Livro recomendadíssimo e dica continue lendo, melhora muito. Esse livro é pra você que gosta de um suspense, mistério e filmes antigos (já que ela fala vários) rsrsrsrs
E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.
Até a próxima.

Sobre o autor

Formado em Oxford, A.J. Finn é ex-crítico literário e já escreveu para diversas publicações, incluindo Los Angeles Times, The Washington Post e The Times Literary Supplement. A Mulher Na Janela, seu primeiro romance, foi vendido para 36 países e está sendo adaptado para o cinema numa grande produção da 20th Century Fox. Natural de Nova York, Finn viveu por dez anos na Inglaterra antes de voltar para sua cidade natal, onde mora atualmente.

Todas as imagens são do site do Skoob e arquivos do blog



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário