[Resenha] Cante Para Eu Dormir


Autor: Angela Morrison
Editora: Pandorga
ANO: 2014
ISBN: 9788561784133       
Saiba maisSkoob
Paginas: 352

Olá pessoal, tudo bom???

Sabe quando se recebe um aviso e você meio que já se prepara para o que esta por vir? Então, essa é foi minha relação quanto a essa história, com esse livro. Uma indicação da Letícia Pimenta do Blog Coisas de Mineira, com o aviso sincero ao me dizer que eu ia chorar e não teve outra. Por saber que eu amo livros que tenham histórias fortes, essa indicação foi maravilhosa, se tornando um dos meus favoritos, aqueles da vida, sabe?.
Em Cante para eu Dormir, conhecemos Beth uma adolescente que sofre bulling, desde que se entende por gente, devido a sua aparência. Ela meio que já se acostumou e já até arrumou algumas formas de se proteger dos valentões da escola e junto com seu melhor amigo Scott, ela não se sente tão sozinha, em sua vida desde que se entende por gente, ele é quem sempre a ampara quando as pessoas conseguem trampor seu escudo de proteção. A única coisa que Beth tem e que ninguém pode rir ou mesmo tentar menosprezar é sua voz e seu amor pela música.
Durante a leitura você vai de altos a baixos junto com Beth, você vê como o ser humano pode ser cruel e ambicioso, quando lhe convém. Por anos ela sofreu com sua aparência e altura, mais ninguém poderia falar de sua voz. Sua paixão era a música e foi isso que basicamente que a salvou. Sempre acompanhada pelo seu melhor amigo, que sempre esteve disposto a defendê-la, animar seu dia após alguma brincadeira de mau gosto, e confesso que as "brincadeiras" são bem pesadas, bem como a forma com que as pessoas falam dela e agem perto dela. Uma história pra encher o coração de amor e de tristeza.
Com uma narrativa comovente, a autora te prende de uma maneira que você apesar de sofrer com a nossa protagonista, você se fortalece com suas atitudes, e vemos como ela literalmente cresce com tudo o que ela passa. A escrita da autora é doce e com tanto sentimento que pra mim é impossível você não se apaixonar pela história, pelos personagens e o final. Já adianto que não é calmo e doce, mais com certeza um dos mais lindos e emocionantes que eu já li em toda minha vida.
Sempre digo que todo livro que leio, me trás um aprendizado e esse não seria diferente. Em cada linha, cada página, capítulo me trouxe algo, me acrescentou e ensinou. Uma história que precisa ser lida e sei que você precisa ler. Livro mais que recomendado.
E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.

Sinopse 
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Sobre a autora
No jardim de infância, ela queria se tornar veterinária, ter dez filhos e cem gatos. Então foi para a primeira série e aprendeu a escrever. Demorou algumas décadas, mas esta vivendo meu sonho e amando. Terminou com um marido maravilhoso, quatro filhos incríveis e um neto do tipo você-esmaga-se-você-conseguir-pegar. Sem gatos. Depois de uma dúzia de anos vivendo ao redor do mundo, estão alegrementes instalados nos limites do Deserto de Sonora em Mesa, Arizona

Todas as imagens são do site do Skoob, pois li todos os livros em e-book


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário