[Resenha] Um Amor Para Recordar


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ANO2013 
ISBN9788563219268
Saiba maisSkoob
Paginas184

Olá pessoal, tudo bem.

Nicholas é um autor que dividi opiniões, muitos amam e outros odeiam, pela forma que ele deu as histórias. Para mim a forma de ver é outra. O autor trata de temas polêmicos e muitas vezes dolorosos, juntamente com uma romance água com açúcar.
Em Um Amor para Recordar, a história é narrada por Landon que já no inicio mostra que a história não será apenas sorrisos, mais que haverá também tristeza e que mesmo assim ainda haverá beleza em tudo o que ele contar. Landon volta no tempo, 40 anos mais precisamente. Ele era adolescente e como tal não pensava muito no futuro e com seu estilo bad boy, não se achava melhor, mas também não se “misturava” com pessoas que não estivessem no circulo de amizade.
Jaime era o foco alvo das brincadeiras dos amigos, no nada que eles falavam parecia abalar suas estruturas e ninguém compreendia. Ela vivia com o mesmo casaco de todos os dias, sempre “desleixada” e sempre de bom humor. Vivia no seu mundo de ajudar os outros e sempre que podia ela lia sua velha bíblia, sua digamos que companheira. Esse é talvez o livro do autor que mais possua presença de uma crença que nos outros que lá li dele.
Em todo o livro você vê a religiosidade de Jaime e como faz bem a ela, e ao decorrer da leitura entende-se de como isso a ajuda. Em todo livro do Nicholas algo ruim acontece e não seria diferente nesse. Esse entra para os meus top’s de preferidos dele, pois é um livro que trata a religião de uma forma tranquila, mesmo você não sendo cristão, trata de perda, de amar e de sempre se colocar no lugar do outro. A pensar no próximo e em como ele tem as mesmas necessidades que você.
A única coisa que me incomoda muito em toda a leitura é que o livro é pequeno e o autor deixa pra fechar muito no final. Não estou falando que ficou corrido, mais que poderia ter mais páginas e que poderia falar mais sobre. O final apesar de ter me levado as lagrimas, preferi o final que o filme trás.  Gostei sim do filme, já que ele mostra uma visão pra mim, melhor de determinadas cenas.
Recomendo a leitura, para todos os que amam Nicholas e seus romance água com açúcar e temas fortes. Ou que precise de uma leitura leve, rápida e as vezes intensa.
E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.
Até a próxima.

Sinopse
. "Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e depois, chorar - não diga que não avisei."
Landon Carter

Sobre a autora

Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.

Todas as imagens são do site do Skoob, pois li todos os livros em e-book


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário