[Resenha] Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo


Autor: Benjamin Alire Sáenz
Editora: Seguinte
ANO: 2014
ISBN:  9788565765350
Saiba mais: Skoob
Páginas:  392

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje vou falar com vocês sobre Aristóteles e Dantes, minha primeira leitura do ano. Este livro faz parte do livro viajante do #CLUBEDOLIVROBH, onde você sai da sua zona de conforto, conhecer novos autores e nos fazem pensar, aprender e melhorar.
Quando o livro apareceu na leitura viajando do Clube que participo aqui em BH, eu já coloquei meu nome na lista pra ler assim como os anteriores. Peguei pela capa e o titulo e já logo quis ler, sem mesmo saber bem do que se tratava a história.
Aristóteles era um adolescente cabisbaixo e solitário, sempre com a ideia de que não vivia sua vida, apenas era comandada por outra pessoa. Um adolescente de 15 anos, com uma família de classe media, uma mãe maravilhosa, um pai que passou por muito na guerra e irmãs mais velhas, que o mantinham longe. Dante também adolescente não gostava de onde morava, nadar, ler e muito inteligente. E é ai que nossa história começa, quando os dois se conhecem na piscina pública.
Aristóteles e Dante é um livro com uma história de amizade, é de amor próprio, de empatia e família. Vivemos sempre na sombra do que as pessoas querem que vivamos, vivemos sempre com medo de sermos nos mesmos e do que as pessoas pensam sobre nos, ou o que pensaríamos se fossemos diferentes.
Aristóteles vivia a sombra de uma família com a dor de algo ruim do passado. Dante era mais livre em família e preso ao que as pessoas pensavam. A amizade foi boa para os dois, ambos aprenderam muito, em como funciona a vida e de como ele querem viver.
O autor consegue retratar os sentimentos que sentimos nessa época com uma riqueza de detalhes e com tanto significado, que conseguimos sentir o que nossos protagonistas sentem. Com uma escrita formidável, Benjamin consegue nos prender a história do inicio ao fim, nos vemos nas inseguranças de Aristóteles e Dante.
A escrita do autor é formidável, cativante e eu me apaixonei. O jeito como ele descreve e nos conta toda a história e cada personagem me deixou maravilhada. A edição da editora está linda e a capa mega atrativa (pra mim).

Leitura recomendada para você que ama livro sobre amizade, conhecimento, família e amor em todas as suas formas.
E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.


Sobre o livro
Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.
Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

Sobre o autor
Benjamin Alire Sáenz nascido em 1954, é um poeta, romancista e escritor de livros infantis premiado. Nasceu em Old Picacho, Novo México, graduou-se em Las Cruces High School em 1972. Naquele outono ele entrou no Seminário de St. Thomas em Denver, Colorado, onde ele recebeu bacharelado em Humanas e Filosofia em 1997. Ele estudou teologia na universidade de Louvain em Leuven na Bélgica de 1997 a 1981. Ele foi padre por poucos anos em El Paso no Texas antes de deixar a ordem. Em 1985 ele retornou para a escola e estudou Inglês e Escrita Criativa na universidade do Texas em El Paso onde ele ganhou o mestrado em Escrita Criativa. Ele ganhou um ano na universidade de Iowa onde fez seu PhD em Literatura Americana. Um ano depois ele foi aclamado com Wallace E. Stegner. Enquanto esteve na universidade de Stanford sob o guia de Denise Levertov, ele completou seu primeiro livro de poemas que ganhou o American Book Award em 1992. Ele então entrou no programa de PhD de Stanford e continuou a estudar por mais dois anos. Antes de completar seu PhD ele mudou-se de novo para a fronteira e começou a ensinar na Universidade do Texas em El Paso no programa de mestrado bilíngue.




Todas as imagens são do site do Skoob e arquivos do blog.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário