[Resenha] Nunca Olhe Para Dentro


Autor: Amanda Ághata Costa
Editora: Independente
ANO: 2017
ISBN ASIN:B07649N4NH
Saiba mais: Skoob
Paginas:  482

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje vim contar pra vocês sobre mais um livro nacional. De uma autora que vocês já viram por aqui, a Amanda Ághata parceira do blog e que ganhou meu coração mais uma vez (não sei se é possível tstst). Quando vi o titulo e a capa, pensei que seria um romance agua com açúcar, ai fui para a sinopse e a curiosidade, já que o livro possui vários temas que amo e mais uma vez ela conseguiu me emocionar com a história da Betina.
Betina ganhou meu coração já nas primeiras linhas e minha vontade de bater nela também. Não teria conseguido passar pelo que ela passou, sem socar a cara daquela tia. Isso só prova que ela é mais evoluída do que eu jamais serei.  Já que não aguentaria passar por metade. Ressalto que o livro não é pesado, pelo contrario, no entanto há cenas de te jogar em um mar de emoções.
Nossa linda protagonista, perde os pais em um dos dias mais importante de sua vida, e seus pais estavam alegres por ela, pelo seu talento, pois mesmo criança ela tinha muita sensibilidade, sabia demonstrar através de suas pinturas e ver a alma das pessoas através de cores.
Ao longo dos anos Betina se vê sozinha com ajuda dos amigos e da sede de encontrar o responsável pelo acidente dos pais. Sabia que não tinha sobrevivido em vão e que o pai não era responsável por ele.
Como não tinha mais ninguém na vida, a guarda de Betina foi dada a única parente viva, a irmã da sua mãe. No entanto ela nunca compreendeu porque a tia a tratava tão mal e de forma tão cruel. De tal forma que ela não a deixava ir embora, sempre dando um jeito de fazê-la ficar.
Nunca olhe para dentro foi um livro delicioso de se ler, cada palavra toca no fundo da alma. A Amanda consegue transmitir cada emoção e sentimento para nos leitores. E o final adiei os últimos 5 capítulos por uma semana, pois não queria me afastar da Betina, esse era meu lado mãe gritando.
Com um enredo maravilhoso, uma mensagem sensacional e uma escrita que enche os olhos, Amanda continua deixando um quentinho no meu coração. Esse é um livro que todos precisam ler, precisam conhecer, pois o plano de fundo é intenso e algo tão real, tão atual que a todo o momento você se pega observando mais o outro e deixando um pouco seu próprio umbigo.
Leitura mais que recomendada, Nunca olhe para dentro é leitura obrigatória pra vida.


E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.


Sobre o livro
Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora, longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

Sobre o autor
Nasceu em 21 de Outubro de 1993, numa pacata cidade do interior de Santa Catarina. Estudante de Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, se aventurar nos mares da fantasia é sua maior paixão. A trilogia A Escolhida é seu romance de estreia.



Todas as imagens são do site do Skoob e arquivos do blog.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário