[Resenha] Enfeitiçadas (As Crônicas das Irmãs Bruxas #1)


Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
ANO: 2014
ISBN: 9788580412307
Saiba mais: Skoob
Paginas:  272

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje vamos falar dessas irmãs bruxas que li a um tempo e agora vou contar o que achei da história.  E em breve lerei os outros livros, fiquem ligados que mês que vem teremos sorteios em comemoração ao aniversário de 3 anos do Minha Estante e Muito Mais.
Ao iniciar a leitura, vemos uma adolescente que por causa da morte da mãe, precisa tomar as rédeas da casa e cuidar da suas irmãs mais novas, e de quebra guardar um grande segredo, o maior ela descobrirá mais tarde. Cate prometeu cuidar das irmãs e mantê-las seguras e em segredo.  Elas são bruxas.
No entanto vivem em um período onde ter poderes é inadmissível. Podendo ser condenada a morte ou ao hospício, onde raramente alguém volta. As coisas ficam complicadas quando ela descobre as ultimas palavras da mãe, as colocando em meio a uma profecia que as colocaria em risco se elas se separasse.
Entre a fraternidade e a irmandade, ela se vê em uma confusão onde deve escolher entre sua felicidade ou o seu segredo e as irmãs. Ter um pai ausente não ajuda e as coisas só pioram. Rsrsrs
Jessica Spotswood criou uma história que te leva a um misto de sentimentos. Você pode ver muitas coisas q realmente aconteceram, com relação a julgamentos de inocentes e enquadrar todos a uma regra rígida. Confesso que apesar de ter gostado da história, inicialmente ela não me prendeu. Tinha cara de que seria mais do mesmo e que os livros apesar de sequencias, teriam um seguimento meio padrão.  Mais não é isso que acontece.
Durante toda a narrativa, percebemos os conflitos que nossa protagonista passa e todas as questões que ela deve tratar, mesmo se orientação adequada. A escrita é agradável e te atrais em diversos trechos e a oscilação deixou a leitura lenta.
A história é criativa, na tentativa de recriar uma Salém de medo e horror para as bruxas da época. A fraternidade era um grupo de mulheres que ajudavas os pobres e acolhia mulheres que não tinham interesse em se casar e construir uma família. A Irmandade era composta por homens e seu dever era manter a ordem e as bruxas sob controle, o que pra eles eram presas ou mortas. 
A harmonia entre os opostos e como a história se desenrola é emocionante. Conflitos apresentados são atuais e intensos. a autora usou da ideia de trilogia e colocou um ritmo bacana na história, nada corrido como a maioria dos autores do gênero fazem.
Em resumo eu gostei da história a ponto de colocar os outros 2 livros da trilogia. Existe uma meta, que esta alta e não colocamos limites. Livro recomendado pra quem gosta do gênero.
Agradeço a paciência e todos estarem presentes, mesmo quando dou a louca e desapareço.

E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.


Sobre o livro
No leito de morte de sua mãe, Cate Cahill fez uma importante promessa: proteger a todo custo suas irmãs mais novas, Maura e Tess. Essa tarefa é mais difícil do que parece, afinal, as irmãs guardam um importante segredo: elas são bruxas.
Em uma sociedade governada pela Fraternidade, instituição que pune qualquer suspeita de bruxaria com a prisão, a internação num hospício ou a morte, ser bruxa significa estar constantemente em perigo.
Aos 17 anos, faltando apenas algumas semanas para que Cate decida entre se casar ou abraçar a Irmandade - braço feminino da Fraternidade -, talvez ela não consiga manter sua promessa, principalmente depois de encontrar o diário da mãe, que revela um segredo capaz de levar a família à destruição.
Desesperada para descobrir alternativas, Cate começa a vasculhar livros proibidos e a encontrar ajuda em novos amigos rebeldes, tudo isso enquanto precisa lidar com eventos sociais, propostas de casamento e um romance proibido com o inadequado jardineiro da família.
Se o que sua mãe escreveu for verdade, as garotas Cahill não estão a salvo - nem da Fraternidade, nem da Irmandade, nem delas mesmas.

Sobre o autor
Jessica Spotswood cresceu em uma cidade pequena na Pensilvânia, onde gostava de nadar, tocar clarinete, e memorizando falas peças da escola, ou com mais frequência com o nariz nos livros. Escreve desde que pequena, mas estudou teatro na faculdade e pós-graduação. Agora vive em Washington, DC, com o marido e um gato fofo chamado Monkey.

Todas as imagens são do site do Skoob e arquivos do blog.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário