[Resenha] Desejo e Honra

Autor: Tatiane Durães
Editora: Editora Deuses
ANO: 2015
ISBN: 9788566754612
Saiba mais:  Skoob
Paginas: 155 páginas

Olá pessoal,
Como vocês estão? O ano de 2016 promete fortes emoções e sei que não é a primeira resenha do ano, mas é a primeira de um nacional.
Em sua segunda edição, a Turma do livro, vem arrasando corações e como não amar um livro que se passa em Minas Gerais, minha terra queria e amada.

Sinopse
1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país. 
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente. 
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.

Em 1890, o Brasil passava por grandes transformações, já que a apenas dois anos após a abolição da escravidão e o inicio da imigração italiana para o país. Uma luta entre os que apoiavam a abolição e os que eram contra.
Em Minas Gerais na cidade de Monte Fino, não era diferente, mas naquela manha, mal a cidade havia acordado e os soldados já corriam atrás da ladra mais conhecida do Estado.
Traída pelo parceiro, ela corria para salvar sua vida, já que a estavam acusando de assassinato o que apesar de saber como fazer nunca tinha matado ninguém. Aprendeu tudo o que o pai tinha ensinado, ele o maior ladrão morto a uns anos antes, ela era a melhor, nunca vista e sempre assertiva.
Agora precisaria cobrar favores para se manter a salvo. Nessa hora ela se lembra da Alicia, ela devia um favor e era hora de cobrar, você se pergunta o que uma ladra podia fazer para uma moça de bem, mas quando essa moça esta sendo espancada pelo seu cafetão, ela não podia ter deixado passar.
Após uma noite segura, ela precisava sair da cidade e Alicia tinha uma ideia para ajudar a “amiga”, ir pra fazenda do Conde Leon um rico.
O conde após a morte de sua esposa, nunca mais se apaixonou por ninguém até colocar os olhos em Amanda. Uma jovem bonita, mas com um segredo que podia acabar com tudo, ou melhor os dois possuíam um segredo e isso os uniria ou separaria pra sempre.
Um livro apesar se fino, ele é dinâmico, criativo, sem buracos. A criatividade da autora usando fatos reais, como a escravidão e como eram usados. Uma mistura de romance, amores proibidos, segredos e até onde a ganância leva o ser humano.
Recomendo esse para você que esta naquela ressaca e precisa sair dela. Livro lido em horas e deixou uma saudade do Conde e da ladra.
Se você já leu conta pra mim aqui nos comentários. Ótima leitura.

Sobre a autora

 Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 29 anos, é assistente administrativo, formada em Administração de Empresas na Unip - Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho, se apaixonou pela literatura e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.

https://www.facebook.com/trilogiaarcantatys/


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário