[Resenha] O Iluminado

Skoob

Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
ANO: 2012
ISBN:  9788581050485
Saiba maisSkoob
Paginas:  463

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar pra vocês como foi minha primeira experiência com o Stephen King, o autor que a meu ver foi o escritor que mais lançou livros, em sua maioria com temática terror. Vamos ao que interessa.

Sinopse
O romance, magistralmente levado ao cinema por Stanley Kubrick, continua apaixonando (e aterrorizando) novas gerações de leitores. A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.
Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O Iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal..

A família Torrance precisava recomeçar, Jack conseguiu acabar com a estabilidade que sua família possuía, devido ao seu temperamento e problemas com a bebida. A família Torrance era composta por Jack, Wendy e o pequeno Danny, uma criança especial e introspectivo, e isso as vezes assustava sua mãe. O emprego de zelador no Overlook era a última esperança para a família e para seu casamento. Danny sabia que havia algo de errado, mais sabia também que apenas isso manteria os pais casados.
Os segredos do Overlook eram muito maiores do que se podiam imaginar, e os poderes de Danny poderiam não ser fortes e ele criança demais para tudo que passaria.
Confesso que tinha receio de ler Stephen King e não gostar, ledo engano. No inicio confesso que a leitura pra mim estava um pouco confusa, mais com o desenrolar da história tudo se normaliza e a leitura fica fluida. Ele é tudo o que eles falam, a escrita é maravilhosa e bem pensada, amarrada e com enredo de dar medo. Sim esse livro tem partes assustadoras e emocionantes.
Com o decorrer da história percebemos o crescimento dos personagens e vamos desvendando seus segredos. King escreve ao meu ver sem medo de colocar uma criança em meio de um grande terror. A forma com que descreve cada cena, pensamento e acontecimento me deixou encantada pela escrita e assombrada com a criatividade em escrever determinadas cenas.
Recomendadíssimo, mais cuidado se você nunca leu nada dele ou terror. Apenas leia. Ansiosa por mais leituras do autor.

E você já leu? O que achou, conta pra mim aqui nos comentários.

Até a próxima.

Skoob
Sobre o autor

Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.
De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário