[Resenha] Esconda-se (Detective D.D. Warren #2)

Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
ANO: 2013
ISBN:  9788581633107
Saiba maisSkoob
Paginas:  400

Olá pessoal, tudo bom?
Hoje vamos falar sobre esse livro mara, que só descobri que era de uma serie depois, rsrsrs, pois bem.  Fiquei meio fula ao saber, mais pelo que eu entendi são livros meio que independentes com o elo a detetive D.D.Warren.
Vamos falar sobre e já posso adiantar que ela já se tornou uma favorita (corações)

Sinopse
Uma mulher que foi obrigada a fugir - desde criança - de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram.
Um pingente que foi parar em mãos erradas - e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

Annabelle é uma mulher que graças aos pais, não possui raiz e nem tão pouco uma identidade, já que aos 7 anos ela chega em casa da escola e encontra 5 malas na porta, sua mãe chorando e ouve do pai que ela poderia levar apenas 2 pertences. Por anos eles não criaram raízes em lugar nenhum, sem amigos e sem passado.
Tudo muda quando volta a Boston, ao ver o noticiário tem 2 surpresas, primeiro haviam encontrado uma câmara subterrânea no terreno do antigo hospital psiquiátrico e que ela estava morta. Sem entender o que aconteceu, vai a policia e descobre que sua vida é muito mais confusa do que pensava.
Esconda-se chegou até as minhas mãos por uma troca (não me lembro do nome) no Clube do Livro BH (link evento aniversário), na minha cidade e o que interessou foi à capa (eu a louca das capas, kk), não sabia nada de verdade da história. Coloquei na meta de leituras, onde coloco livros que me proponho a ler no ano, independente dos demais, e que surpresa maravilhosa. O livro te prende do inicio ao fim. Tudo nele te atrai e te prende na leitura.
Lisa autora do livro possui uma criatividade maravilhosa, ela consegue colocar no papel muita veracidade. No livro conhecemos o ponto de vista da Annabelle e dos detetives D.D. Warren e Dodger e por ser escrito em 1ª e 3ª pessoa, a narrativa não fica confusa o que costuma acontecer, você consegue compreender quem narra e pela escrita instigante.
Comigo a empatia com Annabelle foi quase que instantânea, sofri com ela e tive mine infartos quando uma verdade surgia, o que me deixou ainda mais apaixonada, pois livro assim costumam ser pedantes e muito previsíveis. Terminei o livro e ainda estou processando todas as informações, pois, deu um nó. Ainda me pergunto de onde saiu tanta criatividade, pois quando achamos que não há mais como mudar o final, ou dar um UP ela vai lá e te mostra que você esta errado e te prende ainda mais a história.
Confesso que se não trabalhasse eu teria lido ele mais rápido, no entanto agora que acabou acho que deveria ter lido mais devagar. Você pode estar se perguntando, você amou e não vai falar sobre os problemas? Gente a editora foi tão cuidadosa que mal notei erros de revisão. Diagramação, tamanho de letra e como dizem com uma capa que lacra, pois quando eu vi pensei, o que uma mulher linda faz com uma arma na mão e porque se esconder?
Leitura recomendadíssima, 5 estrelas no Skoob e só posso dizer que preciso comprar os outros livros da série e saber mais da autora. Leiam, apenas leia.
Se você já leu esse outro livro da autora, vamos conversar?

E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.


Sobre a autora
Natural de Oregon, nos EUA, Lisa Gardner começou pelo romance editando sob o pseudônimo de Alicia Scott. Em finais dos anos 90 decidiu mudar de gênero e ao romantismo dos primeiros livros passou a aliar o suspense. Pesquisa alguns dos mais arrepiantes casos de psicopatas, inventa um enredo de pistas, aplica à escrita o rigor das pesquisas do FBI. «Minha até à Morte» - o seu primeiro grande sucesso – atinge os 6 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, tornando-a uma das mais aclamadas escritoras norte-americanas. Em Portugal foram editados, pelo Círculo de Leitores, alguns dos seus melhores títulos: «A Filha Secreta», «O Assassino das Sombras», «A Vingança de Olhos Negros», «O Clube das Sobreviventes», «A Hora da Morte».
Lisa Gardner se define como uma pesquisadora compulsiva (o que garante a credibilidade e a seriedade de seu trabalho), e sempre teve interesse pelo procedimento policial e forense. Com mais de 22 milhões de livros vendidos (é a autora de thrillers #1 do The New York Times), suas obras já foram publicadas em 30 países e é a vencedora de prêmios importantes como o Daphne du Maurier Award, nos Estados Unidos, e o Grand Prix des Lactrices, na França. Vive com sua família na Nova Inglaterra.



As imagens podem variar em nosso arquivo pessoal, do site do Skoob, wattpad pois pode ter sido lido  em e-book


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário