[Resenha] Três Coroas Negras

Autor: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
ANO: 2017
ISBN:  9788525060792
Saiba maisSkoob
Paginas:  304

Olá pessoal, tudo bom?

Três Coroas é o primeiro livro da trilogia, o que sei é que preciso de próximo para ontem. Kkkkk. Pensa na viagem, trigêmeas já nasce com a coroa, já rainhas, cada uma com uma habilidade, um dom.
Ao nascer à mãe fala qual a habilidade de cada uma, já que a deusa que informa e assim elas vivem juntas até os 6 anos e depois são separadas, para desenvolver suas habilidades. Quando elas completam 16 anos elas se reencontrariam na celebração do Beltane e a partir dai só uma será coroada, apenas a mais forte, logo as outras devem morrer.
Quando vi a capa e a sinopse, não quis saber se esse livro pertencia a uma série ou era único, queria apenas ler. No entanto como uma compulsiva, compramos mais que lemos e nossa profissão não ajuda muito.


“Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma Elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.
Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.”


A ideia da história e a forma com que ela é escrita são maravilhosas, uma grande sacada que muitos podem não gostar, outras ficaram confusas, já que a história é contata do ponto de vista das 3 protagonistas e como é em relação as irmãs. No entanto, acredito que por ser inicio de uma serie ela de alongou de mais nas apresentações, o livro passa grande parte explicando tudo pra que o leitor compreenda que vai realmente acontecer após o Beltane.

Amei a história e a forma que ela é contada, mais não consegui me prender a personagens principais. Minha ligação foi instantânea com a Jules, amiga de Arsione e uma mega amiga porque o que ela passou por ela e o que perdeu por ela é sem igual.
O enredo apesar de confuso (pra mim) nos primeiros capítulos é envolvente, pois já no inicio você esta ciente que apenas uma reinará as outras obrigatoriamente morrem e pensar sobre isso com três visões diferentes, contadas de forma aleatória já dá um grande gás na história. Você fica ansioso para entender o que acontece e se coloca no lugar de cada uma e ter uma preferida, se torna tenso.
Kendare me surpreendeu com a criatividade, o enredo e a montagem da história e como todo livro tem seus pontos, mais como não é único eu considero como aberturas para os próximos livros, no entanto espero que ela possa ser mais dinâmica nos próximos, pois ela tem uma história que podem ter três lados e com muito que se trabalhar e porque não dar uma viajada legal. rsrsr


Recomendo a leitura para fãs de fantasia e histórias de princesas, mais sem aquela coisa de ser salva pelo príncipe e sim aguardo ansiosa pelo segundo livro que será lançado em inglês no mês de outubro. Nessas horas você coloca na sua lista mental, ...”aprender ler em inglês pra ontem,”.
E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.
Sobre a autora
Kendare Blake nasceu na Coreia do Sul e foi criada nos Estados Unidos, onde se formou em Administração de Empresas. Mais tarde, ela completou um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Middlesex (Londres) e, desde então, suas histórias têm aparecido em várias publicações. Em 2011, ela estreou com o romance jovem adulto Sleepwalk Society mas certamente o livro que marcou um antes e um depois na carreira foi Anna Dressed in Blood, juntamente com a sua sequencia, The Girl from Hell.

                               
Todas as imagens são do site do Skoob e arquivo do blog.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário